MEMORIAL GAMENSE

"Preservando a historia do futebol gamense"


  Abimael - atacante que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2000 e 2001. Atua em equipes do interior goiano.

  Abrahão Cecílio Filho - empresário da cidade do Gama era conselheiro do clube desde 1978. Faleceu em 2012.

 

Acácio - goleiro formado nas categorias de base do time e que participou da temporada de 1989. Após deixar o futebol profissional se tornou técnico de equipes amadores e treinador de goleiro.

  Adelson de Almeida - técnico na campanha da Série D de 2011. Para ter alguns jogadores de sua preferência teve que arcar complementando os salários deles com seu próprio dinheiro.  

   Adilson - participou da campanha do Campeonato Brasiliense de 1976. 

  Airton Nogueira - técnico campeão do Torneio Incentivo de 1977, o qual somente foi finalizado em 1978. Retornou em 1981 para treinar o alviverde.

 

Admário Luiz -   conselheiro do clube que foi diretor na década de 80 e que emprestou sua chácara no Valparaízo várias vezes para o time se concentrar. Ex-professor de CG, poeta e escritor que atualmente reside na cidade de Palmas/TO.

 

Adriano -  zagueiro que participou das conquistas do Campeonato Brasiliense nos anos de 1997, 1998, 1999, Série B de 1998 e vice-campeão em 1996. Adriano era um batalhador incansável dentro de campo e sempre assumiu a responsabilidade quando lhe era exigido, não comprometia. Ele que é figura constante no campeonato de Brasília não parou de jogar, sendo conhecido também como Adriano Cacareco. 

  Adriano Magrão - atacante que participou da Série "B" de 2008. Está atuando em equipes da terceira divisão goiana.   Confira um dos seus gols aqui

 

Adriano Malaco - goleiro que participou da campanha do Campeonato Brasiliense de 1976. 

  Adriano Padilha - atacante que atuou no Gama em 2003. Veja alguns gols dele aqui.

Agnaldo Timóteo - cantor que em 1984, quando exercia o mandato de Deputado Federal veio ao Estádio Bezerrão e vestiu a camisa do Gama, no intervalo de um jogo. 

  Aílton Dias - cronista esportivo defensor do futebol candango. Apoiou os movimentos MOSEG e "Quem ama fora do Gama" que forçou a renúncia do ex-presidente Paulo Goyaz. 

  Airton - foi gândula, maqueiro e roupeiro de 1982 a 1992. É irmão do ex-jogador Lino e filho do Seu Santana (ex-técnico das categorias de base).Reside na cidade do Gama.

  Alan Oliveira -   gerente geral da empresa de marketing 10 Sports a qual iniciou parceira com o Gama em 2014.

  Alberto Farah - arquiteto que criou o escudo da Sociedade Esportiva do Gama e o projeto do antigo Bezerrão Se aposentou e está morando em Bom Jesus da Lapa/BA. Conheça um pouco mais sobre a obra dele aqui.

  Alan George - auxiliar técnico de Heriberto da Cunha em 2011. 

 

Alencar - goleiro muito importante na Série "c" em 2004, na manutenção do time na Série "B" em 2005, mas que teve uma saída conturbada em 2010, quando estava prestes a completar 100 jogos com a camisa do Gama.

 Eleito pelo jornal Correio Braziliense o melhor goleiros do Campeonato Brasiliense de 2066.

  Confira algumas de suas defesas aqui.

   

  Alessandro Bocão - atacante que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2001. Por onde anda você?  

Alessandro Crioulo - massagista desde 1995, participou das principais conquistas de lá para cá. Em 2015 foi nomeado diretor administrativo. do clube. 

 

Alex - apesar da pouca estatura, Alex era um volante rápido que sabia o que fazer com a bola. Sua qualidade despertou o interesse de times da Europa, onde foi parar depois do título. Alex atualmente é jogador do União da Madeira de Portugal. Campeão Brasiliense em 2003.

    Alex - volante que participou do Campeonato Brasiliense de 2012.

 

Alexandre - lateral que participou da campanha do vice-campeonato Brasiliense de 2011. 

  Alexandre Pandóssio - goleiro que participou da campanha da Série A de 1999, onde o clube ficou na 14ª colocação, sendo esta a melhor colocação de um time do DF na competição.  Alexandre faleceu no dia 17 de fevereiro de 2015 jogando futevolei em Criciúma, cidade na qual fez história no time e conquistando títulos. No dia seguinte,  foi homenageado em sua memória com o respeito de 1 minuto antes da partida Gama 1 x 1 Ceilandense. Confira a pontapé inicial após a homenagem a Alexandre aqui.

  Alisson - atacante que participou da Série B de 2008. Confira um dos gols dele aqui.  

 

Allan - lateral que participou da campanha do vice-campeonato Brasiliense de 2011. 

Confira o gol dele aqui.

Almir Vieira - vice-presidente de futebol em 1979 que deu um tom profissional ao time para conquistar seu primeiro Candangão naquele ano. Saiu em dezembro de 1979, retornou no início de 81 como supervisor e saiu em maio daquele ano, quando discutiu com o então Administrador Regional Valmir Campelo porque o governante não queria liberar o Estádio Bezerrão para treinos da equipe. Hoje está afastado do futebol e recontando histórias desde do tempo em que chegou à Brasília em 1960. Conquistas pelo Gama: Campeão Brasiliense de 1979 e campeão do I Torneio Centro-Oeste de 1981.

Eleito o melhor dirigente esportivo do Campeonato Brasiliense de 1979 pela a ABCD.

  Altair Siqueira - ex-professor de uma das escolinhas nos anos 80 e preparador físico em 1981 e na campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. É professor na Secretaria de Educação do DF. Campeão do I Torneio Centro-Oeste de 1981 e do Campeonato Brasiliense de 1990

 

Alves - atacante, participou das campanhas do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78. Por onde anda você?

 

Amaral - lateral-direito que participou do 1º turno do Campeonato Brasiliense de 2013, sendo escolhido o melhor lateral-direito dessa fase pela equipe do Jornal de Brasília. Pediu demissão após a saída do técnico Vitor Hugo.

 

Amarildo - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Por onde anda você?

   Amilton -  lateral direito que participou da conquista do Candangão de 2001.

 

Anderson - o "papalégua" chegou novo ao time do Gama. Andava um bom pedaço de chão até chegar ao local dos treinos, tanto esforço valeu à pena, pois fez sucesso tanto no Gama como em outros clubes por onde passou, inclusive sendo artilheiro nos Emirados Árabes por 3 anos, por isso também ser chamado de Anderson Barbosa ou Sheik. Foi campeão Brasiliense de 1994, 1997. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

Premiado com o Troféu Mané Garrincha como melhor atacante em 1994.

  Anderson Nicolau - preparador físico da comissão técnica de Heriberto da Cunha em 2011. 

  André Barroso - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2003. Por onde anda você? 

 

André Borges - atacante vindo da base que participou da conquista do vice-campeonato do Campeonto Brasiliense de 2006.  

 Eleito pelo jornal Correio Braziliense a revelação do Campeonato Brasiliense de 2006.

  André Luís - preparador físico que participou da campanha de 2000. Por onde anda você?

 

 André Luiz - goleiro que participou do 1º turno do Campeonato Brasiliense de 2013, sendo escolhido o melhor goleiro dessa fase pela equipe do Jornal de Brasília. Pediu demissão após a saída do técnico Vitor Hugo.

  André Nunes -  zagueiro que participou do Campeonato Brasiliense de 2011.  

 

Antilhon Saraiva - ex-sócio dos Supermercados Britilar e conselheiro do clube. Diretor na campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Está aposentado e dirige a ANABB no DF.  Confira uma entrevista dele comentando sobre a gestão de Wagner Marques no Gama, no dia 24/11/2011, aqui.

  Antonio Jorge Rettenmaier - locutor do Escrete 890 da Rádio Planalto. É dele a voz possante que narrou o 1º Campeonato Brasiliense conquistado pelo Gama em 1979. Está morando no Rio Grande do Sul, onde apresenta programa e escreve crônicas sobre a vida cotidiana  Confira a espetacular narração dele do primeiro Candangão conquistado pelo o Gama aqui

  Ariomar Nogueira - arquiteto e urbanista que criou o Monumento do Periquito na entrada da cidade do Gama. O artista continua em atividade criando novas obras. Conheça mais sobre sua vida e obra aqui

  Arnaldo - participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história d Sociedade Esportiva do Gama.

 

 Artur -  participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Por onde anda você?

 

Assis - participou da campanha do vice-campeonato Brasiliense de 1996. Por onde anda você? 

 

Atualpa - goleiro que participou da campanha do Campeonato Brasiliense de 1976. 

  Azulinho - roupeiro e massagista desde 1999 das categorias de base e do profissional.

 

Augusto - revelação das categorias de base do Gama em 1990 foi "repatriado" do América/RJ para participar da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense daquele ano. Depois passou por clubes como o Botafogo/RJ, Corinthians/SP, onde foi campeão mundial (2000). Em 2007 retornou ao clube, participando da partida que eliminou o Vasco da Gama, em pleno Maracanã, pela Copa do Brasil, no jogo em que o Romário pretendia fazer o gol 1000. Tem um campo sintético (CTFAO) em parceria com seu irmão Osvaldo. Veja seu perfil como técnico Augusto César. 

 

Augusto César - Após se aposentar como jogador Augusto passou por algumas equipes do DF antes de chegar no Gama em 2012 para ajudar a reestruturar o time. Contou com garotos vindos da base e um dos grandes feitos foi vencer o rival Brasiliense por 3 a 2 e golear o Legião por 6 a 0. 

 

Bachin - atacante que participou das campanhas da Série "C" de 2009 e 2010 e do Candangão de 2010. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

    Badhuga - zagueiro que participou da Série "D" de 2011.

 

Baianinho - um dos pioneiros no futebol gamense, participando da equipe amadora do Gaminha. Foi o primeiro massagista do clube participando das conquistas do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78 e do Campeonato Brasiliense de 79. Reside na Cidade Ocidental/GO.   

  Banana - atacante que disputou o Campeonato Brasiliense de 1980 ao lado de Fantato. É empresário na cidade de Taguatinga. 

  Barão - volante que participou da temporada de 1981. 

  Bebeto - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2000. Por onde anda você? 

  Bebeto - atacante que participou da campanha da Série B de 2008 e do Candangão de 2009. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Beijoca - o folclórico jogador ex-Bahia, Flamengo/RJ e tantos outros veio com seu jeito brigão para participar da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Atualmente é pastor evangélico e treinador no interior baiano.

Beleléu - participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história d Sociedade Esportiva do Gama).

  Beto - participou da campanha do Campeonato Brasiliense de 1976. 

  Bispo - atacante que se profissionalizou no Goiás E.C e que participou da campanha em que o Gama foi vice-campeão da Série "C" em 2004. Está atuando nas equipes do DF. 

 

Bizarro - preparador de goleiros que participou do Campeonato Brasiliesne de 2012.

 

 Bobby - lateral-direito que participou das campanhas de 2004 a 2005. Vice-campeão da 3ª Divisão do Brasileirão de 2004.

 Confira um dos seus gols aqui.

  Boni - meio-campista  habilidoso que participou da temporada de 1980 e saiu no decorrer da temporada de 1981. Vice-campeão Brasiliense em 1980. Está morando em Goiânia onde é empresário do ramo de produtos derivados do leite. 

  Boni - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1999. Por onde anda você? 

  Branco - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1998. Por onde anda você?  

  Braz - proprietário de posto que em 1976 ocupou umas das diretorias.  

 

Bruno Soares - meio-campista que participou da conquista do vice-campeonato do Campeonto Brasiliense de 2006.  

 Eleito pelo jornal Correio Braziliense para a Seleção do Campeonato Brasiliense de 2006.

 

 Bruno Sabino - volante que participou do 1º turno de Candangão de 2013, porém pediu demissão após a saída do técnico Vitor Hugo.

 

Bugue - ex-jogador do Coenge, o técnico chegou no início de 1979 e encontrou um time ainda semi-profissional e começou a mudança para transforma-lo em uma equipe competitiva. Foi o mentor do "Escrete 79". Morador do Guará e está aposentado do futebol. Conquistas pelo Gama: Campeão Brasiliense de 1979.

 

 Caçapa - participou da campanha do Campeonato Brasileiro de 1999.

  Confira um dos seus gols aqui

 
Canhão - participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história d Sociedade Esportiva do Gama).
 

 

Careca - atacante, participou do elenco do "Escrete 79", abandonou cedo o futebol e ingressou nos quadros do Corpo de Bombeiros onde está prestes a se reformar.  Conquistas pelo Gama: Campeão Brasiliense de 1979.

 

Carlão - o lateral direito chegou ao Gama em 1976 e só saiu em 1981. Participou de todas as primeiras conquistas do clube: bicampeão do Torneio Incentivo 77/78, Campeão Brasiliense 1979 e Campeão do Torneio Centro-Oeste 1981. É funcionário público e morador do Gama.

  Carlinhos - atacante revelado pelas categorias de base do Coenge e que participou das campanhas de 1976 e 1977. É empresário na cidade do Gama. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Carlinhos - participou das conquistas dos Campeonatos Brasiliense de 1994 e 1995 e vice em 1996. Por onde anda você? Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

Premiado com o Troféu Mané Garrincha como melhor atacante em 1994.

  Carlinhos - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2001. Por onde anda você? 

  Cauê  - zagueiro que participou do Campeonato Brasiliense de 2011. 

 

Célio Lino - ex-zagueiro que depois teve passagem pelo futebol japonês e que se tornou técnico da equipe feminina em 2012. 

  César- zagueiro que participou do Campeonato Brasiliense de 2012.É filho do ex-jogador e técnico Augusto. 

  Chagas - também conhecido como Bastos, veio da base (clique aqui para ver sua passagem pela base) e ao mesmo tempo participou das primeiras competições em que o clube participou com a equipe profissional. Foi o primeiro jogador a sair da Sociedade Esportiva do Gama e ir para uma equipe do grande centro, conquistando títulos pelo Vasco da Gama/RJ e pelo Vitória/BA. Também jogou pelo Fortaleza/CE, Avaí/SC e União da Madeira/Portugal . Hoje, Chagas é proprietário da Estação Indoor, empresa de publicidade visual e criação de site, no Rio de Janeiro, e sempre que pode vem visitar seus familiares em Brasília.            

 

Chaguinha - lateral que participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1990, 1994, 1995, 1997 e 1998, vice-campeão Brasiliense em 1996. Vice-campeão em 1993. Um dos jogadores que mais anos ficou no clube e provavelmente o que mais vezes vestiu a camisa alviverde. Ganhou o Troféu Governador Roriz em 1993 e Troféu Governador Cristovão Buarque em 1995. Trabalha em uma instituição de ensino superior em Brasília 

Premiado com o Troféu Mané Garrincha como melhor lateral em 1990, 1993 e 1995.

 

Chicão - goleiro oriundo da equipe amadora União Social do Gama que participou do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78. Detentor da maior marca de invencibilidade sem levar gol: 753 minutos na temporada de 1978. Goleiro menos vazado do Torneio Incentivo de 1978 com 5 gols. Faleceu e deixou essas marcas a serem batidas. 

 

Chicão - goleiro que veio com um grupo de jogadores do Sobradinho em 1989 e participou da conquista de 1990. É morador de Sobradinho.  

   Chicão - volante que participou das campanhas de 1984 a 1986. Atualmente trabalha como vigilante e é irmão do também ex-jogador Toinzé que foi campeão candango em 1990.

 

Chico Legal - jornalista da Rádio Planalto que foi convidado por Almir Vieira para ser o primeiro assessor de imprensa do clube em 1979. Mudou-se para João Pessoa/PB onde curte sua aposentadoria.

  China -   participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1995 e vice em 1996. Por onde anda você?

   Christian Ramos - preparador físico que participou do Campeonato Brasiliense de 2012.

 

Cintura - massagista na década de 80. Edvaldo Lisboa de Sousa foi jogador da equipe amadora Gaminha, onde começou sua carreira como massagista e era conhecido como "Pau-Véi", faleceu no dia 09/01/2013, vítima de AVC.  

 

Claudecir - foi campeão candango e reserva na Série B de 1998, tinha o apelido de Graúna por causa das enormes mãos. Está atuando em equipes do Maranhão.

 

Claudinho - lateral veio com um grupo de jogadores do Sobradinho em 1989 e participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Trabalha em uma instituição de ensino superior em Brasília. 

  Cláudio - participou da campanha do Campeonato Brasiliense de 1976. 

 

Cleber Pires - empresário que começou com um pequeno restaurante na cidade do Gama, onde o elenco de 1979 fazia suas refeições. Depois Cleber Pires montou uma agência de automóveis, chegando a ser um dos idealizadores da Cidade dos Automóveis, até ser eleito presidente da Associação Comercial do Distrito Federal - ACDF, em 2012. Foi o articulador para trazer os maiores patrocinadores que possibilitou a contratação dos reforços de 2013. Veja um trecho do DVD "Escrete 79" onde o jogador Fantato se refere ao antigo restaurante  clique aqui.

 

Cleiton - revelado pela base foi importante no esquema tático do time, sempre entrava para dar novo fôlego à equipe. Hoje é servidor público no DF e continua participando de campeonatos nos clubes. Conquistas pelo Gama: bicampeão do Torneio Incentivo 77/78 e Campeão Brasiliense de 1979.

 

Cristiano Baggio - era auxiliar técnico, mas assumiu o posto de comandante após a saída de Édson Porto que saíra para assumir outro clube. Era um técnico apenas regular, mas que deu conta do recado. Depois do título, Cristiano Baggio treinou equipes menores do futebol brasileiro e sua carreira não decolou. Voltou ao Gama em 2008 para ser auxiliar de Jean Cláudio, sendo rebaixado para a terceira divisão. Seu último trabalho no futebol foi assessor de futebol no São Luiz de Ijuí-RS. Campeão Brasiliense em 2003.

 

Da Silva  - zagueiro que participou do Campeonato Brasiliense de 2011. Também participou do 1º turno de Candangão de 2013, porém pediu demissão após a saída do técnico Vitor Hugo.

  Daniel Brum - lateral-direito que participou do campeonato Brasliense de 2012.

 

Daniel Equarias - boliviano que participou da campanha do Torneio Incentivo de 78. Por onde anda você?  

 

Daniel Guerreiro - atacante vindo da base do Gama que participou da Série "D" em 2011. 

  Danilo Rinaldi Júnior - diretor jurídico desde janeiro de 2012.  

 

Dário - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1997. Está atuando pela equipe amadora do Cruzeirinho do Gama. 

 

Décio - o zagueiro já tinha encerrado sua carreira aos 22 anos quando Bugue foi buscá-lo para fazer parte do "Escrete 79", foi bom para o time assim como para Décio que retomou o rumo da sua carreira. Após deixar o futebol o zagueirão trabalha no ramo de reformas de imóveis. Títulos pelo Gama: Campeão Brasiliense de 1979.

  Dedê - zagueiro que participou do campeonato Brasliense de 2012.

 

Deda - volante incansável com um pulmão de aço. Defensor estilo "carrapato" que não permite que o adversário consiga respirar, o jogador fez sua história no Gama. Volante de qualidade e força física invejáveis, Deda dava o primeiro combate na defesa ajudando a respeitada zaga alviverde. Por vezes até exagerava na força, mas nunca agiu com deslealdade. Deda era muito querido pelos torcedores, mas em 2002, após um desentendimento com a diretoria, pediu seu desligamento na justiça e saiu brigado com o clube. Títulos pelo Gama: vice-campeão Brasiliense em 1996, Campeão do Campeonato Brasiliense em 1997, 1998, 1999, 2000 e 2001. Campeão da Série B 1998. Eleito o melhor primeiro-volante do Candangão de 1999 pela equipe do Correio Braziliense.

Dendel - atacante prata-da-casa que atuou pelo Gama em 2007.

Veja um dos gols dele aqui.

 

Dias - participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1994. Por onde anda você?

Premiado com o Troféu Mané Garrincha como melhor zagueiro em 1994.

 

Dida - atacante revelado por Jaime dos Santos que atuou no Gama nos anos 80. É funcionário de uma instituição de ensino superior em Brasília e atua no futebol amador.  Confira porque ele está na galeria dos artilheiros da base aqui

  Didão - volante participou da campanha da Série D de 2011. Veja o gol dele aqui.

 

Diego Martins - revelado pelas as categorias de base, Diego participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2003, jogou duas temporadas em Portugal, participou da Liga americana, onde é conhecido como Martins e atualmente defende o Rochester Lancer no campeonato indoor nos EUA.

 Confira alguns lances e gols dele aqui.

 

 Dimba - atacante que participou da temporada de 2002, deixando marcas importantes. Está atuando no futebol do DF.

Confira um dos seus gols aqui e porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Diniz - dirigente na conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Por onde anda você?

  Divino Ferreira - preparador físico em 2009, fazendo parte da comissão técnica de Reinaldo Gueldini pela Série "C" e em 2011 trabalhou com Heriberto da Cunha pela Série "D". Confira sua passagem pelas categorias de base aqui.

  Doda - jogador que participou das campanhas da Série "C" de 2009 e 2010. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Dona Zezé - cozinheira desde 1998.

 

Donizete - o roupeiro que tinha como missão deixar tudo nos "trinques" para o Escrete 79 brilhar nos campos. Muitas vezes, sobrava até para sua mãe lavar o uniforme do time. É morador do gama e deixou o futebol 5 anos após o título de 79.

 

Doriva - participou da campanha da conquista da Série B de 1998. Por onde anda você?

   Dudu - lateral que participou da campanha do Candangão de 2011. Vice-campeão Brasiliense de 2011. Confira dois gols dele aqui.

  Dudu - roupeiro que participa da história do clube desde 2007.

 

Dudu Oliveira -   lateral que participou do Campeonato Brasiliense de 2011.

 

Duduzinho - meia que  veio do Gaminha, passou pela base do Gama e participou do Campeonato Brasiliense de 2011. 

   Edcarlos - atacante que participou da temporada de 2009 e 2010. Confira seus gols aqui.

  Edcarlos Vieira - roupeiro em 2011. 

  Éder Abrantes - supervisor em 2012.  

   Ederson - volante que participou do Campeonato Brasiliense de 2011. 

  Edimar - zagueiro que participou do campeonato Brasliense de 2012.

 

Edivaldo - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1995 e vice-campeonato Brasiliense em1996. Por onde anda você?

  Edmilson - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1999. Por onde anda você? 

 

Edvan Aires - gerente de futebol responsável pela época áurea da gestão de Wagner Marques 1992 a 2003 e retornou em 2013 na gestão do Tonhão. Adepto do profissionalismo pleno, não admitia jogador com a mentalidade de "peladeiro". Alguns dirigentes não gostavam do seu jeito de administrar, mas sua competência era inquestionável. Está afastado do futebol e é empresário do ramo de viagens. 

Premiado com o Troféu Mané Garrincha como melhor supervisor em 1994.

 

Eliezer - jogador oriundo da equipe amadora União Social do Gama que participou das temporadas de 1976 e 1977

  Elivelto - meia revelado pelo Gama que participou das temporadas de 2008 a 2010. Confira alguns dos seus gols aqui.

 

Emerson - De um ilustre desconhecido a um renomado zagueiro. Emerson saiu da base do Gama para substituir Jairo que operou o joelho e ajudou o clube alviverde a conquistar o título candango de 2003 e o Vice-campeonato Brasileiro da Série "C" em 2004. Depois de deixar o alviverde, Emerson passou pelo Flamengo-RJ e em 2009 foi uma das revelações do campeonato brasileiro pelo Avaí. Em 2011 foi o zagueiro titular do Coritiba-PR quando a equipe teve 24 vitórias consecutivas. Campeão Brasiliense em 2003. Vice-campeão Brasileiro da Série "C" em 2004.  Veja o título dele na base aqui

2º jogador da base do Gama a ser convocado para a Seleção Brasileira. Copa Roca de 2011.

Veja alguns dos seus gols e uma tirada de bola em cima da linha aqui. E quanto gols ele marcou entre 2003 a 2005 pelo Gama aqui

  Eraldo - zagueiro que participou da campanha de 2006. Confira o gol dele aqui

 

Ésio -  era um jogador que tinha uma identificação muito grande com o Gama. Com seu jeitinho humilde Ésio vestia a camisa alviverde como se fosse sua segunda pele. Campeão do Campeonato Brasiliense de 1994, 1997, 1998, 2000 e da Série B 1998. Ésio se aposentou do futebol.

  Eleito o melhor jogador do Campeonato Candango de 1993 pela ABCD.  

   Ésley - atacante driblador que atuou nas temporadas de 2007 e 2008. Está atuando em equipes da segunda divisão do Brasileirão. Confira um de seus gols aqui.

  Esmerindo - 1º técnico da Sociedade Esportiva do Gama. Ex-taxista e que, concomitantemente, com a sua profissão exercia a função de técnico em equipes amadoras. Em 1972 passou pelo Coenge e depois foi para o Penharol Atlético Clube levando o time a uma brilhante participação na Copa Arizona. Ele usava seu taxi vede, de placa TX-3313, fusca, ano 1970, para transportar jogadores de suas residências para as áreas de treinamento, por amor ao futebol.

 

Eurípedes Bueno - técnico em 1977 que comandou a equipe no jogo de inauguração do Estádio Bezerrão, 09/10/1977, contra o Botafogo/RJ. Faleceu no dia 26/01/12 em decorrência de aneurisma. No dia 28/01/12, antes do jogo Seleção do Novo Gama 2 x 2 Gama, no Estádio Luizinho, no Novo Gama foi respeitado um minuto de silêncio em sua memória.

 

Evandro Chaveirinho - veio com Zoca da base do Vasco da Gama/RJ em 1990 para fazer parte da campanha que conquistou o Campeonato Brasiliense daquele ano. Depois Evandro jogou em clubes como a Portuguesa/SP e Flamengo/RJ, onde ganhou o apelido de chuveirinho por sua baixa estatura, mas seu futebol era gigante. É morador do Gama. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

   Everton - goleiro que participou da Série "B" de 2005 defendendo 5 pênaltis.  Confira um dessas defesas aqui

  Everton - volante que participou do Campeonato Brasiliense de 2011. 

  Fábio Oliveira - atacante que defendeu o Gama em 2006 e 2009. Está atuando em equipes da segunda divisão brasileira. Confira alguns dos seus gols aqui

  Fábio Ruas - ex-integrante da Torcida Inferno Verde que se tornou assesssor de imprensa em maio de 2009 permanecendo na função até junho de 2010. Foi o idealizador do Jornal Gamão distribuído gratuitamente no Bezerrão e na Rodoviária do Plano Piloto, como também publicado no site oficial do clube. É locutor na Rádio Justiça.

  Fábio Silva - atacante que participou do Campeonato Brasiliense e da Série D de 2011. Conquistou o vice-campeonato Brasiliense.
  Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Fábio Souza - lateral esquerdo vindo da base que participou do Campeonato Brasiliense, Série "C" e Copa do Brasil de 2004. Está atuando no futebol de Mato Grosso e Goías. Vice-campeão da Série "C" de 2004. Confira o vídeo da carreira dele aqui.

 

Fantato - veio do Goiânia E. C  junto com o ponta-esquerda Robertinho para a disputa do Candangão de 79. Naquele ano fez parte do inesquecível Escrete 79, sendo campeão, no ano seguinte foi vice-campeão. Ficou na equipe até 1981 conquistando o Torneio Centro-Oeste, indo depois para o Comercial/SP. Eleito o melhor atacante do Campeonato Brasiliense de 1980 pelos os jornais Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Em sua homenagem foi produzido o DVD "Fantato o homem gol".  Hoje é diretor da Escolinha do Goiás Esporte Clube.

Eleito o melhor atacante do Campeonato Brasiliense de 1979 pela a ABCD.

Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Feijão - volante que participou do campeonato Brasliense de 2012. 

  Fernando - goleiro que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1999 e 2000. Está atuando em equipes do DF.

 

Fernando Vizzotto - goleiro que participou do Campeonato Brasiliense de 2011 sendo um dos símbolo de luta e mesmo com salários atrasados levou o time ao vice-campeonato. Participou também de parte da Série "D" no mesmo ano. 

   Ferrugem - volante que participou das temporadas de 2009 e 2010. Confira um dos seus gols aqui.  

 

Filó - participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Está morando em Sobradinho. 

  Finazzi   - atacante que participou da Série A de 1999.

 Confira os gols dele contra o Grêmio Porto Alegrense aqui.

 

Flávio Katioco  -  participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1995 e 1997, vice-campeão Brasiliense em1996. É professor em uma escolinha de futebol.

 

Flávio Raupp - conselheiro do clube que foi diretor de marketing e responsável pelo projeto de esportes olímpicos no clube em 2000, criando o time de basquete campeão Brasiliense em 2001 e vice do Centro-Oeste. Foi o mentor da ação contra a CBF e o clube dos 13 em 1999. Saiu do clube e retornou em 2009 com o projeto de aspirantes campeão da 2ª divisão local pelo Ceilandense. Em 2010 a mesma base de aspirantes serviu de base para o Campeonato Brasiliense sendo líder boa parte do certame, porém após problemas com alguns jogadores Flávio Raupp deixou a direção do time e passou atuar como comentarista esportivo. 

 

Formiga - participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Por onde anda você?

 

Formiga -   atacante que participou da Série "D" de 2011 e do campeonato Brasliense de 2012. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  França - goleiro que participou da Série "D" de 2011. 

 

Floriano - preparador físico de confiança de Bugue, mas que permaneceu após a saída do treinador e foi o responsável em manter o folêgo do "Escrete79". É responsável pela tradicional pelada casados x solteiros no Núcleo Bandeirante que se realiza a mais de 51 anos, além de ser professor voluntário naquela cidade.

Eleito o melhor preparador físico do Campeonato Brasiliense de 1979 pela a ABCD.

 

Freitas - preparador físico na campanha vitoriosa de 1990. Por onde anda você?

 

  Gabriel - zagueiro que participou do campeonato Brasliense de 2012. 

   Gabriel - meia que participou da campanha do Campeonato Brasiliense de 1976.

 

Galego - atacante vindo da equipe amadora Cruzeirinho do Gama que participou da campanha do Campeonato Brasiliense de 1976. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

Escolhido pelo Jornal de Brasília para a Seleção do 1º turno do Campeonato Brasiliense de 1976.

 

Genilson Santana - lateral direito que participou da Série B de 2003, e em 2004 do Campeonato Candango, Copa do Brasil e Série "C". Vice-campeão da Série C de 2004. Está atuando no futebol de Brasília. Confira sua participação na base aqui.

  Geraldo - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2003. Por onde anda você?

  Geraldo - ex-proprietário da Lanchonete Gerald's fornecia alimentação para os jogadores nos anos 80/90. É conselheiro do clube. 

   Geraldo Uebe - cunhado do ex-presidente Osvando Lima e era representante da Associação Comercial do Gama fazendo parte também da diretoria do Gama de 1978 a 1982.

 

Gérson - era um zagueiro que tinha o coração na ponta da chuteira. O zagueirão era pura raça. Quando enfrentava os atacantes adversários entrava firme na bola, mas sem deslealdade. Gérson ficou muitos anos no Gama e depois do campeonato de 1998 era sempre emprestado para times de São Paulo. Deixou o clube em definitivo somente depois do rebaixamento de 2002, defendendo diversos clubes,  quis o destino que Gérson encerrasse sua carreira aqui no Gama. Disputou o candango de 2008 e o técnico da época Ademir Fonseca o convidou para ser seu auxiliar. Depois da saída de Fonseca, Gérson foi convidado a dirigir os juniores no campeonato local. Gérson como sempre não fugiu da responsabilidade e mesmo com uma equipe inferior tecnicamente fez o seu trabalho, no ano seguinte levou o Atlético Ceilandense, formado por jogadores gamense ao título da segunda divisão candanga e em 2010, foi técnico da equipe principal do Gama fazendo um ótimo trabalho. Títulos conquistados pelo Gama: Campeão da Série B em 1998, Campeão do Campeonato Brasiliense em 1995, 1998, 2000 vice-campeão Brasiliense em 1996. Ganhou o Troféu Mané Garrincha como melhor zagueiro em 1995. É empresário e quer continuar atuando como técnico.

 

Gil - atacante que participou do Campeonato Brasiliense em 1993. É Bombeiro Militar no DF. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Gildo - goleiro que participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1994. Por onde anda você? 

Premiado com o Troféu Mané Garrincha como melhor goleiro em 1994.

  Gilberto Gatti - conselheiro que foi presidente do Conselho Deliberativo exercendo a presidência deste órgão e tendo de assumir a presidência do clube de 24/11 a 06/12/2011 com a renúncia da diretoria. 

 

Gilmar -   participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1995, 1997 e 1998 e vice em 1996. Trabalha na Escolinha do CTFAO no Setor Industrial do Gama.

 

 Glauber Ramos - auxiliar técnico que participou do campeonato Brasliense de 2012. Confira a passagem dele pelas categorias de base aqui.

 

Goeber – virilidade e técnica eram os sinônimos deste volante. Autor do lindo gol no Serejão, Goeber apesar do nome estranho fazia o trabalho de proteção à zaga como poucos. Depois de alguns anos jogando pelo periquito, Goeber arriscou carreira no Flamengo-RJ e por clubes do interior de São Paulo, em 2011 passou pelo Cabofriense/RJ e veio para o Ceilândia-DF para o campeonato candango. Jogou a última partida da primeira fase contra o alviverde onde saiu vencedor por 2x0, mas o resultado não foi suficiente para levar o gato adiante no candangão. Campeão Brasiliense em 2003 e vice-campeão da Série "C" em 2004. Confira um dos seus gols aqui.

 

Gordo - auxiliar do massagista Raspinha, muito querido por todo o grupo. Era morador da Vila Planalto e depois que se mudou para São Sebastião não obtivemos mais notícias dele. Por anda você?

 

Guilherme - meia vindo da base que participou do Candangão de 2012.

  Confira sua passagem pela base aqui e um dos seus gols aqui.  

 

Guilherme Oliveira - preparador físico da equipe de Heriberto da Cunha em 2011. 

 

Guilhermino - ex-goleiro das equipes amadores da cidade, já foi preparador físico e diretor. Na conquista do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78 era supervisor. É policial civil aposentado e conselheiro do clube além de um torcedor assíduo.  

  Guga - meio-campista que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

 

Gustavinho - Lateral direito era habilidoso, apoiava discretamente e era seguro na defesa. Em 2011 defendia o Kerkyra da Grécia. Campeão Brasiliense em 2003.

 

Gustavo Mariani - primeiro jornalista da história a cobrir um treinamento da Sociedade Esportiva do Gama, quando os treinos ainda eram realizados em um campo atrás do Ministério das Relações Exteriores em 1976. Era chamado de louco por deixar de cobrir a política para publicar matérias sobre o futebol amador e profissional do DF. Publicou os livros "Bola Federal", "Stopper" e "Artilheiro do Mundo", além de vários artigos sobre o futebol local. Ainda está em atividade no jornalismo esportivo. Confira alguns dos seus livros na biblioteca aqui.

  Héber - volante que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

 

Helder - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1999. Por onde anda você? 

 

Hélio - Hélio, Carlão... quem não se lembra da escalação completa do Escrete 79 ? e necessariamente o goleiro era o primeiro da lista, tão natural com contar 1, 2, 3... ou dizer me sequência A, B, C.... Apesar de sua baixa estatura, tinha um posicionamento espetacular embaixo das traves, às vezes era confundido até como um zagueiro por gostar de se adiantar. Após a conqusita do Candangão de 79, teve uma experiência como técnico da equipe, mas se firmou mesmo como preparador de goleiros tendo como púpilos, dentre outros, Nasser, Marcelo Cruz, Pitarelli e Ronaldo (ex-Corinthians). Está desenvolvendo trabalho com a ressocialização de adolescentes infratores no Governo do DF.

Goleiro menos vazado do Campeonato Brasiliense de 1979.

Eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasiliense de 1979 pela a ABCD.

 

Helinho - participou da campanha do vice-campeonato Brasiliense de 1996. Por onde anda você? 

  Heraldo Cunha Moll - proprietário da Buriti Empreendimentos Imobiliários que patrocinou o primeiro uniforme de treinamento do clube em 1976.

Heriberto da Cunha - técnico que em 2005 chegou para salvar o time de uma situação dificílima, onde a equipe precisava vencer 7 de 8 partidas na Série B, tendo êxito na missão. Em 2006 foi vice-campeão Brasiliense, assim como em 2011. 

 

Hugo Nataniel - recém saído dos juniores participou do time guerreiro vice-campeão Brasiliense de 2011 e permaneceu para disputar a Série D no mesmo ano, atuando também na lateral direita.  Confira alguns dos seus gols aqui e sua passagem pela categoria de base aqui.

 

Humberto -   já veterano quando chegou na equipe alviverde era um volante que dava o equilíbrio necessário à equipe praticamente ditando o ritmo da partida. Frio e dedicado, Humberto deixou o Gama em 99. Campeão da Série B 98. O jogador pendurou as chuteiras e seu último clube foi o Ituano em 2007. Confira ums dos seus gols aqui.

  Humberto - goleiro reserva que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2003. Por onde anda você?

   Índio - zagueiro que participou da campanha da Série D de 2011. Veja o gol dele aqui.

 

Ivair - lateral habilidoso vindo da equipe amadora Tupy do Setor Sul do Gama. Participou da partida de inauguração do Estádio Bezerrão em 1977.

Escolhido pelo Jornal de Brasília para a Seleção do 1º turno do Campeonato Brasiliense de 1976.

 

Jackson - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1997. Por onde anda você? 

 

Jacó - participou a campanha da conquista da Série B de 1998. Por onde anda você?

  Jadson - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1998. Por onde anda você? 

 

Jaidan - revelado pela base, teve como grande feito participar da primeira vitória do Gama sobre seu maior rival, pois de 76 a 79 o time não sabia o que era vencer do Brasília, com a chegada do experiente arqueiro Hélio, Jaidan disputava a vaga com Lúcio e foi convocado diversas vezes para a Seleção do DF. É policial militar e ainda participar de suas peladas, agora como atacante.

 

Jaime dos Santos - Injustiça: Isto se resume a atitude do clube para com Jaime dos Santos. Já no nascimento do clube, ele esteve presente e teve seu nome incluso na listas dos fundadores, mas após uma terceira versão do documento e com a inclusão de outras pessoas mais renomadas foi excluído por não ser um influente na sociedade. Até meados de 80, a cada demissão de um técnico Jaime era chamado às pressas para assumir o cargo, foi assim também no Escrete 79 para substituir Bugue até a chegada de Martim Francisco. Foi o responsável por revelar jogadores para o time, com sua escolinha ou nas categorias de base do clube. Em 2009, recebeu 30 anos depois, a faixa de campeão de 79 do Memorial Gamense. Hoje ainda mantém sua escola na cidade, dando chances a garotos que sonham em se jogadores e se afastarem das drogas. 

 

Jairo - para se formar o "Escrete 79" o time se utilizou da base e trouxe peças chaves para oxigenar o grupo, no caso de Jairo, sua função era substituir Santana que era tido como xodó da torcida. Veio do juniores do Atlético Mineiro e agradou tanto ao técnico Bugue como a Martim Francisco. Jairo é funcionário de uma usina em Sete Lagos/MG.

 

Jairo -   jogador racional. Jairo era um zagueiro frio e técnico. Poucas vezes se viu Jairo arrumar confusão com outros jogadores. Ele é o tipo de zagueiro que tomava a bola do adversário com o mínimo de truculência além de ter um senso de marcação invejável, com sua cara de mau. Títulos conquistados pelo Gama: vice-campeão Brasiliense em1996. Campeão da Série B de 1998. Campeão Brasiliense em 1995, 1997 1998. Jairo agora está iniciando a carreira de técnico de futebol. 

  Jean Carlos - participou da Série B de 2005. Confira alguns lances dele aqui

 

Jean Cláudio - preparador físico na campanha da Série B de 1998, se aventurou como técnico em 2008 quando a equipe foi rebaixada para a Série C. Voltou a atuar como preparador físico no interior goiano. 

  Jefferson - meio-campista que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2001. Por onde anda você? 

 

João Leal Neto - técnico que substituiu Jorge Medina na campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1995, sendo substituído posteriormente por Joel Martins. Está afastado do futebol e mora em Campinas/SP.

 

Joãozinho - meio-campista vindo das categorias de base, participou do Campeonato Brasiliense e da Série "B" em 1997.  Veja sua participação como fisioterapeuta do profissinal (João Américo). 

 

João Américo - ex-jogador das categorias de base e do profissional onde conhecido como Joãozinho, após se formar autou como fisioterapeuta na Série "D" em 2011. Confira sua participação nas categorias de base aqui

  Joabe - atacante que participou da campanha do vice-campeonato Brasiliense de 2011. Saiu após o campeonato.

 

Joel - foi um dos diretores que deu a sustentação do "Escrete 79", ex-atleta amador comprou a idéia de formar um grupo vencedor tendo um papel fundamental em momentos críticos da conquista. Aposentou-se como comerciante e ainda prestigia o futebol na cidade, seja o profissional como o amador.  

 

Joel Martins -  ex-técnico do Botafogo/RJ por onde fora campeão carioca em 1990 e comandante do alviverde levando a equipe a conquistar o Campeonato Brasiliense nos anos de 1994 e 1995 e vice em 1996. Ganhou o Troféu Mané Garrincha como melhor técnico em 1995.

  Johnny - lateral-direito que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

  Joilson - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1999. Por onde anda você? 

   Jonhes - atacante que participou da Série B de 2005 e 2009. Está atuando em equipes da segunda divisão brasileira. Confira um dos seus gols aqui

Jorge Aparecido "Mustache" - médico responsável por manter todo o "Escrete 79" e depois teve outras passagens pelo clube inclusive na segunda conquista do Candangão em 1990. Não atua mais no futebol e está lecionando na UnB.

 

 Jorge Luís - ponteiro que participou da conquista do Torneio Centro-Oeste de 1981. Por onde anda você?

 

Jorge Medina - técnico que participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1995, sendo substituído por João Leal Neto e posteriormente por Joel Martins. Está afastado do futebol e mora em Brasília 

  José de Jesus Gomes - conselheiro do clube. 

 

Joy Lobo - preparador físico nas conquistas do Campeonato Brasiliense de 1995 e 1997, vice-campeonato Brasiliense em 1996. ganhou o Troféu Mané Garrincha nesse mesmo ano. Em 2008 assumiu as categorias de base, porém ficou pouco tempo tendo em vista o contrato do Gama com a empresa Funfa. Em 2011, anunciou a formação de uma chapa para concorrer à presidência do clube, mas desistiu na véspera da Assembleia-Gerals. Era conselheiro do time e faleceu no dia 16/01/2012 de ataque cardíaco.

  Juary - atacante que participou da Série A de 1999 e 2000. Confira alguns dos seus gols aqui

 

Julião -  participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Por onde anda você?

 

Júlio - revelado pela base, tinha sido campeão da Copa Arizona pela Campineira de Sobradinho, esteve presente na seleção do Gama contra o Brasília em 75 e participou das conquistas do bi-campeonato do Torneio Incentivo e do Escrete 79. Jogador com um futebol vistoso, malicioso e ótimo toque de bola. Encerrou sua carreira em Santa Catarina, onde mantém um forte intercâmbio em mandar jogadores da Escolinha do Coenge para os times do sul.

Júlio Cézar – goleiro de regularidade impressionante. Depois do título Júlio César que já era veterano voltou a jogar em Mato Grosso, sua terra natal. Hoje Júlio César pendurou as luvas e é treinador de goleiros no Mixto-MT. Campeão Brasiliense em 2003.

 

Júlio Stholer - médico nas conquistas do Campeonato Brasiliense de 1994 e 1995. Se aposentou como ginecoligista na Secretaria de Saúde do DF.

Premiado com o Troféu Mané Garrincha como melhor médico em 1994.

  Juninho - goleiro que conseguiu impedir o gol mil do Romário em duas partidas pela Copa do Brasil de 2007 e de quebra ainda eliminou o Vasco da competição em pleno Maracanã. Confira suas defesas aqui.

 

Juninho - volante que participou da Série "D" de 2011 e do Campeonato Brasiliense de 2012. 

 

Júnior -  lateral que foi uma das grandes promessas do futebol gamense. Convocado várias vezes para a Seleção do DF participou do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78, Campeonato Brasiliense Juvenil 79, Torneio Centro-Oeste 1981 e do Campeonato Brasiliense de 1990. É professor universitário.

 

 Junior Soares - zagueiro que participou do 1º turno de Candangão de 2013, porém pediu demissão após a saída do técnico Vitor Hugo.

 

Kabila -  volante que tinha muita identificação com o Gama Jogador de muita movimentação e bom porte físico, Kabila era a ponte entre a defesa e o ataque. Defendia com leveza e apoiava o ataque distribuindo o jogo para os meias e laterais. Títulos pelo Gama: Campeão Brasiliense em 1997, 1998, 1999, 2000 e da Série B de 98. Kabila ainda atua em algumas equipes do DF.

  Kabrine - eleito pela crítica o melhor meia do Candangão de 2010.  Confira um dos seus gols aqui.

  Kaká - lateral que participou da temporada de 2010. Confira alguns dos seus gols aqui.

 

Keké - vindo do futebol amador da cidade do Gama já aos 19 anos, passou pela equipe aspirante e o conquistou o carinho da torcida em 2009.

Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui

 

Kell - zagueiro que participou do Escrete 79 com vigor físico muito acentuado, também participou das campanhas vitoriosas do Torneio Incentivo de 1977/1978. Depois de encerrar a carreira esportiva foi empresário do ramo de elevadores. Faleceu em 2014, em decorrência de ataque cardíaco..Foi homenageado no DVD Escrete 79: os bastidores de uma conquista.

 

Kelvin - atacante que participou do vice-campeonato Brasiliense de 2011 e em 2012 do Campeonato Brasiliense, Taça João Saldanha e Copa do Brasil. Confira sua passagem pelas categorias de base aqui.

  Escolhido para a Seleção do 1º Turno do Campeonato Brasiliense de 2012 pela equipe do Jornal de Brasília.

 Confira alguns dos seus gols aqui

 

Kidão - zagueiro pura raça, um verdadeiro xerife de boa técnica e com forte personalidade. Foi um dos líderes dentro e fora do "Escrete 79". Participou da Conquista do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78 e também do título do Torneio Centro-Oeste em 1981. Kidão hoje é corretor de imóveis.

Eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasiliense de 1979 pela a ABCD. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Laionel - atacante que participou do 1º turno de Candangão de 2013, porém pediu demissão após a saída do técnico Vitor Hugo.

 

Leandro - participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1994. Por onde anda você? 

  Leandro César - lateral/meia que participou do Candangão de 2005. Confira um golaço dele aqui

  Leléu - lateral-esquerdo que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

 

Léo - goleiro vindo do juvenil em 2008 que participou do Candangão e da Série "C" de 2009. Emmprestado ao CFZ em 2010, retornou no mesmo ano para participar da Série "C". Se destacou em 2011 ao ser o goleiro mais novo da história do Campeonato Brasiliense a disputar uma final quando teve que substituir o titular Vizotto que estava suspenso. Confira uma defesa na final do Candangão de 2011 aqui

 

Leonardo Manzi - o que dizer de Leonardo Manzi? Simplesmente um jogador sensacional. Único reforço de peso da equipe de 2003, Léo Manzi atacava, defendia, apoiava, brigava, enfim, era um jogador completo. Pena que já estava em final de carreira. Depois de jogar no Gama, Manzi voltou ao Juventude e encerrou sua carreira na Alemanha. Manzi pendurou as chuteiras e hoje é técnico da equipe Sub 20 do Vila Nova-GO. Campeão Brasiliense em 2003. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Lindomar - o maestro, com um toque refinado e com uma boa pontaria, era quem dava o ritmo à equipe. Participou da conquistas conquista do Campeonato Brasiliense de 1999, 2000 e 2001. Somando-se Série "A" e Copa do Brasil disputou 94 jogos e assinalou 18 gols nessas competições. Eleito o melhor segundo-armador do Campeonato Brasiliense de 1999 pela equipe do Correio Braziliense. É técnico das equipes de base do Atlético Goianiense. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Lino - ponta-direita revelação da cidade, ainda garoto foi para o Ceub, depois indo para o Santos/SP. Em 1979 veio na reta final para o Campeonato Brasiliense e ficou até 1981, sendo campeão do Torneio Centro-Oeste. Um dos grandes xodós da torcida gamense.

Eleito o melhor ponta-direita do Campeonato Brasiliense de 1980 pelo Jornal de Brasília.

Eleito o melhor ponta-direita do Campeonato Brasiliense de 1980 pelo Correio Braziliense.

Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Louro - dirigente na campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Por onde anda você?

  Lucas Silva - lateral direito que participou da temporada de 2008 e 2009. Confira um dos seus gols aqui.

  Lucas Silva - atacante que participou do elenco vice-campeão Brasiliense em 2011. Após o campeonato rescindiu o contrato. 

  Luciano - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1999. Por onde anda você? 

 

Luciano Dias - atacante que participou do Candangão de 2009. Está atuando no futebol coreano.

  Confira este gol histórico aqui.

 

Luciano Fonseca - Luciano Fonseca era um atacante baixinho, mas dono de um chute potente e certeiro, o jogador que veio do Juventude ficou no clube e disputou a Série B de 2003. Depois Luciano rodou pelo Brasil e pelo mundo em países onde futebol ainda estava em evolução como Grécia e Vietnã. Em 2011, Luciano jogou o paulistão pelo Santo André-SP. Campeão Brasiliense de 2003. Confira dois de seus gols aqui.

  Luciano Silva - goleiro que participou da Série B de 2003. Confira algumas de suas defesas aqui

 

Lúcio - disputou a condição de segundo goleiro com Jaidan no "Escrete 79". Filho do vice-presidente de futebol Almir Vieira, faleceu em um acidente de automóvel.

 

Ludo - participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1997 e 1998. Mora no DF, trabalhando na área hospitalar e  continua batendo sua bola em equipes amadoras. É irmão do ex-jogador Neno.

  Luís Alberto - um dos fundadores da Sociedade Esportiva do Gama e foi jogador e capitão do time que participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história do clube).

 

Luís Carlos - meio-campista que participou do 1º turno do Campeonato Brasiliense de 2013. Pediu demissão após a saída do técnico Vitor Hugo.

 

Luís Carlos Barriga - meia-esquerda que participou da conquista do Torneio Centro-Oeste de 1981. Está morando na cidade de Anápolis/GO. 

 

Luís Fernando - diretor desde 1977, fui um dos descobridores do talento no menino Roldão indo buscá-lo na Granja das Oliveiras. Foi figura importante nos primeiros anos de vida do clube e no "Escrete 79". Luis Fernando faleceu, mas deixou sua demonstração de amor pelo Gama.

 

Luís Rodrigues - empresário que veio em 1992 com Wagner Marques fazer investimento e após 1997 foi para o nordeste. 

  Luiz Fernando -  meia que participou da conquista do Candangão de 2001. 

  Maia - atacante oportunista que se transformou em um dos xodós da torcida. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui

 

Maninho - veio do Humaitá, aonde dava muito trabalho à zaga gamense, para se transformar em um dos homens de ataque. Participou do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78. Está prestes a se aposentar como professor do GDF.  

 

Maninho - meio-campista que participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1997, 1998 e 1999. Continua atuando em equipes do DF.   Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui

 

Manoel Cajueiro - era preparador físico na conquista do Torneio Incentivo 77 quando o técnico Airton Nogueira saiu do time, assumiu o comando e levou o alviverde à conquista do bi. Retornou ao clube em janeiro de 1980 para fazer parte da comissão de Martim Francisco no Campeonato Brasileiro da 1ª divisão. Está aposentado e dividindo seu tempo entre Brasília e o interior baiano.  

 

Manoel Ferreira - desde cedo teve que enfrentar a resistência da própria família para conseguir jogar futebol, tanto é que a família se mudou para Taguatinga, mas mesmo assim conseguia escapar para vir treinar na Escolinha do Jaime dos Santos. Valeu à pena tanto esforço, se tornou profissional e participou das primeiras conquistas do clube bicampeão do Torneio Incentivo 77/78, campeão Brasiliense de 79, campeão do Torneio Centro-Oeste em 1981. Eleito o melhor segundo-volante do Campeonato Brasiliense de 1980 pelos jornais Correio Braziliense e Jornal de Brasília. Em 2010, foi lançado o DVD "Manoel Ferreira, prata-da-casa, bola de ouro" em sua homenagem. Atualmente, Manoel Ferreira é professor em escolinha de futebol e treina um time feminino. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Manoel Liles (Canela) - preparador físico que fez parte da comissão técnica do treinador Flávio Barros na Série "B" de 2008. É proprietário de uma academia de ginástica em Pelotas/RS e está retornando para trabalhar na Arábia Saudita. 

 

Manoel Silva - lateral/zagueiro revelado pelas bases do clube. Em 1978, foi um dos destaques do Campeonato Brasiliense por sua boa técnica. Outro que ajudou a construir a história do time participando do Campeonato Brasilense de 1976 e do bicampeão do Torneio Incentivo 77/78, campeão Brasiliense de 79, campeão do Torneio Centro-Oeste em 1981. É funcionário público na cidade do Novo Gama/GO.

  Marcão - capitão da equipe na campanha de 2004 que conseguiu o acesso à Série "B".

 

Marcelo - atacante artilheiro do campeonato amador pelo Juventus e que foi contratado para participar do Campeonato Brasiliense de 2012.

  Confira dois de seus gols aqui.

 

Marcelo Cruz -  Goleiro com boa estatura física, discreto e bom profissional. Marcelo Cruz entrou na equipe depois da derrota para o Bahia na série B e não saiu mais. Com boas atuações e mantendo uma boa regularidade o atleta por poucas vezes foi suspenso ou substituído. No final foi recompensado com a taça e o título de campeão brasileiro da série B. Marcelo Cruz não abandonou o futebol. Ainda continua defendendo gols com maestria.

 

Marcelo França - Foi vice-artilheiro do Campeonato Candango de 1995 com 11 gols. Ganhou o Troféu Mané Garrincha como melhor em 1995. Títulos conquistados pelo Gama:  Campeão Brasiliense de 1995, vice-campeão Brasiliense em 1996. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Marcelo Ramos - repórter de campo que depois passou a narrar os jogos com a sua equipe "Marcelo Ramos e os Guerreiros do Futebol" pela Rádio Capital/AM. Foi quem cunhou o bordão "Gamão do Povão".

  Marcelo Uberaba - participou do Campeonato Brasiliense e da Copa do Brasil de 2007, fazendo o gol que eliminou o Vasco. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui

  Marcelo Valença - goleiro que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1999. Por onde anda você?

 

Marcio - goleiro que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1995 e vice-campeonato Brasiliense em 1996. Por onde anda você?

 

Marcio Araújo - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1995 e vice-campeão em 1996. Por onde anda você? 

 

Marcio Fernandes   - goleiro que participou do Campeonato Brasiliense de 2012.  Confira um grande defesa dele aqui

  Marcio Luiz - participou da campanha de 2005. Veja o golaço de falta dele aqui.

 

Marcio Rodrigues - diretor financeiro responsável por trazer recursos para financiar o "Escrete 79" e promover o Gamão Milionário. Márcio Rodrigues é empresário no interior de Minas Gerais. Confira um matéria exclusiva com ele aqui.

 

Marcio Santos - zagueirão que campeão do mundial em 1994 e participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2001, Está se recuperando de um derrame cerebral.

  Marcio Tinga - jogador que participou do início da temporada de 2011.   Confira seu gol aqui

 

Marcio Vietes - conselheiro que participou ativamente do Conselho Deliberativo após a renúncia do grupo de Wagner Marques, inclusive na reforma do ônibus. Ele teve uma participação fundamental na assembleia que determinou a saída os ex-dirigentes do clube. Marcio era funcionário da Administração Regional do Gama e faleceu no dia 1º de abril de 2012, em um acidente de moto indo para Paracatu/MG..

 

Marcos Sena Pezão - goleiro reserva que participou do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78.

   Maria Ferreira Peres - torcedora fanática do Gamão que faleceu no dia 11/02/2008. Dona Maria teve o prazer de ver o time ser campeão brasileiro, porém, seu outro desejo de ver o novo Bezerrão inaugurado não foi realizado.Mãe do conselheiro Miguel Peres.

 

Marin - mordomo na campanha do vice-campeonato Brasiliense de 1996. Por onde anda você?  

 

Marinho - zagueiro que veio do Rio do Janeiro sendo bicampeão do Torneio Incentivo 77/78. Por anda você?

   Mário - mordomo que participou da campanha de 2000.

  Mariozan- atacante que participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1999, 2000. Atua em equipes do DF. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Marlon - volante que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

  Marquinhos - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1998. Por onde anda você? 

 

Marquinhos - meio-campista que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

  Mateus -   volante que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

 

Martin Francisco - O Mestre. Quando chegou ao Gama tinha passado por clubes como Vasco da Gama/RJ, Corinthians/SP, Atlético de Bilbao/ES, todos com sucesso e a ele é creditado a criação do esquema 4-2-4, esquema utilizado na Copa de 58. Por problemas com alcoolismo estava afastado do futebol em 1979, mas aceitou o convite do então desconhecido Gama, e funcionou. Com formação em psicologia o time ganhou ânimo e desbancou o tricampeão Brasília naquele ano. Faleceu em 1986, tendo sido respeitado um minuto de silêncio na Copa do México em sua homenagem.

Eleito o melhor técnico do Campeonato Brasiliense de 1979 pela a ABCD.

 

Mauro Ramos - gerente de futebol de 2009 a 2011. Veio do Corinthians/AL e retornou aquele time levando um das promessas do time Daniel Guerreiro. 

  Mazinho Loiola - atacante que participou da Série A de 1999. Confira o gol dele contra o Cruzeiro aqui

 

Miguel - jogador com um chute fortíssimo, participou do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78 vestindo a camisa 10.  Na segunda conquista, cobrou a última penalidade que deu o título ao Gamão. Mudou-se para Vitória/ES, onde em companhia de sua esposa e do craque Duda da Seleção Brasileira de Beach Soccer, mantém uma escolhinha. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Mika - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2000. Por onde anda você? 

 

Miluir Macedo - ex-jogador do Coenge que em 1981 foi preparador físico e teve sua 1ª experiência como técnico no Gama. De lá para cá, consolidou sua carreira como treinador, com ampla experiência no exterior. 

 

Moacir - goleiro que participou da conquista do Torneio Centro-Oeste em 1981. Depois da campanha foi morar em Uberlândia.

 

Moisés -  era um garoto quando chegou ao time do Gama. O atacante sempre que entrava contagiava o grupo pela sua alegria de jogar. Irreverente, Moisés ficou só de cuecas no dia da conquista de 1998, pois jogou todas as suas roupas para a torcida. Moisés continua jogando futebol.

 

Moisés - jogador que assinou contrato e participou dos primeiros meses da temporada de 1979. 

 

Morais - goleiro que teve passagem pelas equipes amadoras Cruzeirinho e Gaminha da cidade do Gama, pela Seleção Amadora do Gama e participou do Campeonato Brasiliense de 1976. Está aposentado e alterna sua moradia entre as cidades de Pirenópolis/GO. e Taguatinga/DF. 

  Movimento MOSEG - 1º movimento de descontentamento com a gestão desgastada do ex-presidente Paulo Goyaz, quando torcedores, moradores e conselheiros de oposição criaram o movimento " LUTO - QUERO MEU GAMA DE VOLTA". Este movimento se reunia sistematicamente, ora no salão de festas do prédio onde reside o  Conselheiro Arilson Machado, ora no Lions Club do Gama. Os líderes do movimento eram Flávio Raupp, Miguel Peres e Arilson Machado. Só quando a pressão se fez forte, os diretores da época renunciaram e/ou deixaram o clube 

  Movimento "Quem mama fora do Gama" - 2º movimento na cidade em 2011 e liderado pelo  Paulo Bolinha para que o ex-presidente Paulo Goyaz renunciasse o cargo.

 

Mozer -  participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1995 e do vice-campeonato Brasiliense de 1996. Após encerrar a carreira de jogador passar a trabalhar na área de segurança privada.

  Murilo - atacante que veio do Cruzeiro de Belo Horizonte e participou da temporada de 1989. Em uma tarde inspiradíssima marcou 4 gols contra o Guará, que tinha o folclórico Beijoca. Atualmente, Murilo é técnico de futebol e reside em Belo Horizonte. Confira um dos seus gols aqui.

 

Nasser - goleiro  que participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1990 e 1997. Atualmente, Nasser é treinador de goleiros em um time de Sobral.

 

Nei Bala - atacante que tinha a movimentação e velocidade com seus pontos fortes. Rápido como seu apelido, Nei Bala corria muito. Poucos jogadores ganhavam na corrida do nosso Nei Bala. Quando recebia o passe ele partia pra cima do adversário e concluía pra gol. O jogador foi uma das referências do time e fundamental nos contra-ataques do Gama em 1998. Nei Bala ainda continua em atividade em equipes do interior goiano. Confira um dos seus gols aqui.

 

Nei Júnior - era um atacante que chegou sem pompa no Gama. Também não era um goleador nato, porém tinha uma grande virtude: Ele jogava em prol do grupo sendo referência no ataque. Ele ficava no lado de fora da grande área e fazia um pivô como ninguém. As jogadas consistiam em concentrar a bola no Nei enquanto os outros atacantes ou meias se deslocavam para receber a bola. Jogador alto e com boa visão de jogo, Nei Júnior foi importantíssimo na conquista daquele título. Depois de pendurar as chuteiras jogando pelo Araçatuba-SP, passou a atuar como técnico do Santarritense, equipe que disputou a segunda divisão de Minas Gerais. Confira um dos seus gols aqui.


 

Nen - jogador técnico e com boa impulsão, veio do Brazlândia para se tornar uma referência na defesa. Dono de uma técnica apurada, Nem ainda faz os seus gols quando tem oportunidade. Depois do título foi negociado com o Palmeiras-SP, onde, em 2005, o defensor foi pré-convocado para defender a Seleção Brasileira, mas não teve a oportunidade de vestir a amarelinha pois se lesionou no final de semana seguinte a convocação. Em 2011, Nen defendia o Bahia-BA onde ajudou o tricolor a retornar para a primeira divisão no anterior. Esteve no CT do Periquito, em 2010, onde disse que ainda voltaria para encerrar sua carreira por aqui. Campeão da Série B em 1998 e Brasiliense em 1999, 2000, 2001, 2003. Confira alguns dos seus gols aqui.

 

Nenê - massagista que  participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990 a 1997. É servidor público do GDF.

 

Neno - atacante que esteve no clube entre 1993 a 1996, ano em que foi vice-campeão do Candangão. Está morando em Cascavel/SC e trabalha na área de informática. É irmão do ex-jogador Ludo.  Veja o gol dele aqui

  Neto Potiguar - atacante que participou do Candangão e da Copa do Brasil de 2007. Confira um dos seus gols aqui.  

 

Newton Carneirinho - revelado pela base do Brasília e veio fazer parte do Escrete 79, porém com uma lesão no joelho teve uma carreira relativamente curta. Carneirinho é bancário.

  Ney Santos - zagueiro que participou da conquista do Candangão de 2001.

 

Niltinho - atacante que veio do Rio de Janeiro em 1977, participou das duas conquistas do Torneio Incentivo 77/78 e do Escrete 79. Estilo clássico de jogar futebol, Niltinho tinha uma boa visão de jogo e sabia entrar na área com a bola dominada. Faleceu em 2004.

 

Niltinho - participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1994. Por onde anda você? 

  Noel - goleiro que participou da campanha do Campeonato Brasiliense de 1976. Na primeira participação do alviverde no campeonato local. É morador do Gama e participa do futebol como goleiro e arbitro no futebol amador.

  Nunes - atacante que participou da campanha de 2007. Veja o gol dele aqui

  Nur Omar - ex-integrante da Ira Jovem que foi convidadO por Paulo Goyaz para ser funcionário do clube. Exerceu as funções de assessor de imprensa, gerente do Programa Sócio Torcedor e roupeiro, permaneceu mesmo com Carlos Macedo assumindo a presidência e saiu da clube após a eliminação do time na Série D de 2011.   

 

Odair Galletti - o "Escrete 79" contou com a experiência deste lateral esquerdo para conquistar o Candangão. Era um dos líderes do grupo dentro e fora do campo. Tinha sido dispensado do rival Brasília como jogador "já superado para o futebol" e os dirigentes do adversário tiveram que engolir o que disseram, pois o Gama superou com folga e com a participação ativa Odair. Odair é morador de Taguatinga e está aposentado.

 

Ojeda - lateral-esquerdo que participou da conquista do Torneio Centro-Oeste em 1981. Está morando na capital paulista onde tem projeto para revelar novos talentos para o futebol. 

 

Orlando Lelé - ex-zagueiro do Vasco da Gama que encerrou seu carreira no Gamão em 1989 e aqui mesmo foi  campeão Brasiliense em 1990. Na campanha da Série B de 1998, não conseguiu dar um padrão de jogo ofensivo à equipe e  foi subistituído por Wagner Benazzi. Em 1998, sofreu um acidente no banheiro de seu apartamento em Brasília que o deixou tetraplégico, no ano seguinte, faleceu vítima de embolia pulmonar. Orlando Lelé deixou muitas saudades em toda torcida gamense.

  Oséas Bonfim - ex-diretor do clube e pai do zagueiro Zinha. 

  Osmair - goleiro que participou do Candangão e da Copa do Brasil de 2004. Confira o jogo em que ele defendeu a meta gamense no Maracanã aqui.

 

Osvaldo - foi jogador do Gama entre os anos de 1989 e 1993. Nascido na  cidade do Gama começou sua carreira no futebol com apenas 11 anos nos campos de terra da cidade. Com 15 anos frequentou a escolinha do Jaime e integrou a equipe de juniores juntamente com Augusto, seu irmão. Aos 17 anos já fazia parte do elenco profissional do alviverde sendo campeão candango em 1990. No clube conheceu o meia Evandro Chaveirinho que viria a se tornar seu cunhado no futuro. Depois de passar três anos no clube alviverde, o jogador foi negociado com um ex-diretor do Goiás e emprestado para o Anápolis-GO. Passou apenas 4 meses no clube goiano sendo negociado em seguida com o Ryan do Qatar onde fez carreira, conquistou títulos e a sua independência financeira. Depois de pendurar as chuteiras, Osvaldo voltou para o Brasil e mais especificamente para o Gama para fundar o Centro de Treinamento Augusto e Osvaldo, onde criou o primeiro campo de grama sintética para a comunidade. Paralelamente veio a escola de futebol onde possui duas sedes:  uma na Setor de Indústrias do Gama e outra na zona rural próxima ao CAUB. Osvaldo também atuava como empresário de jogadores.Osvaldo faleceu no dia 05 de maio de 2012 vítima de uma parada cardíaca. O enterro foi nocemitério do Gama.


 

Osvaldo Pião - lateral-esquerda que chegou em 1977 participando da inauguração do Estádio Bezerrão em 09/10/77 e foi bicampeão do Torneio Incentivo 77/78. É funcionário público do GDF. 

 

Pablo - volante que participou do Campeonato Brasiliense de 2012 a 2014. 

 Confira um dos seus gols aqui.

 

Pacheco - participou das campanhas das conquistas do Campeonato Brasiliense em 1994 e 1995 e vice-campeonato em 1996. Por onde anda você?

  Pacífico - diretor de futebol em 2012..  

  Padovani - revelado pelo o Gama participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2003. Atua no futebol de Brasília. 

  Palhaço Pirulito - torcedor-símbolo do Gama. Morador da cidade desde 1994. Não falta a um jogo do time e recolheu mais de 2.000 assinaturas para instauração de CPI da CBF, quando a entidade tentou rebaixar o Gama para 2ª Divisão em 2000. Em 9/9/12, sofreu um acidente que deixou 30% do seu corpo com queimaduras, mas com seu carisma o torcedores se reuniram para ajudá-lo.

 

Palito - veio do Gaminha e participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história da Sociedade Esportiva do Gama.

 

Paulão - o massagista passou mais de 26 anos  dedicando ao clube, é comum ver em vários pôsters a presença dele. Um apaixonado pelo time e mesmo aposentado não perder uma partida do Gamão.

 

Paulinho - supervisor  na campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990 e técnico na Copa do Brasil no mesmo ano. É representante comercial e morador do Gama.

Paulo Henrique - meio-campista/lateral-direito que apoiava muito bem e defendia como poucos. Seus cruzamentos precisos e dribles desconcertantes encantavam os torcedores. Baixinho e veloz, Paulo Henrique defendeu por muitos anos o Gama e a contragosto deixou o clube para defender outras equipes aqui do DF. Títulos conquistados pelo Gama: Campeão do Campeonato Brasiliense de 1994, 1995, 1997, 1998, 2000 e 2001 e da Série B em 1998, vice-campeão Brasiliense em1996 e da Copa Centro-Oeste em 2002. Ganhou o Troféu Mané Garrincha como melhor meio-campista em 1995. Teve ainda passagem pelo Bragantina em 1999 quando disputou a Série A2 do Paulistão A2; o Vitória/BA disputando a Copa do Nordeste e o Guarani de Campinas durante o ano de 2003 inteiro  Seu último clube foi o Paranoá em 2006. Após pendurar as chuteiras Paulo Henrique trabalha em um escritório de contabilidade em Planaltina. Confira um dos gols dele aqui.

Premiado com o Troféu Mané Garrincha como melhor lateral-direito em 1994.

  Paulo Matos - atacante que participou da Série "B" de 2007.  Confira o gol dele aqui.

  Paulo Nunes - ídolo Palmeirense que passou pelo Gama em 2002. Confira o primeiro gol dele aqui

 

Paulo Renê - atacante que veio da base do Gama e participou do Campeonato Brasiliense de 2011 e 2012. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.  

  Pedrão - zagueiro que participou das temporadas de 2009 até o Candangão de 2011. Eleito pela Rádio Bandeirantes o melhor zagueiro do Candangão 2010. Vice-campeão Brasiliense em 2011.  Confira um dos seus gols aqui.

  Pedrinho - atacante que participou das primeiras cinco partidas da história do Gama pelo Torneio Incentivo de 1976. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui. 

  Pedro Ivo - zagueiro que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

 

Pedro Masseno - massagista de 1992 a 1996, depois trabalhou na área administrativa da Federação Brasiliense de Futebol. Está trabalhando como gerente nas equipes de Brasília. 

 

Pedro Paulo - zagueiro que participou da Série "B" de 2008. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui

 

Pedro Patrocínio - criador do site Capottão que tem como linha um humor ácido e satírico sobre o futebol candango. Trabalha no site oficial do Brasiliense Futebol Clube. 

  Pelezinho - atacante que foi campeão da Taça Brasília pelo Coenge em 1969 e que participou da temporada de 1977, estando presente do jogo de inauguração do Estádio Bezerrão contra o Botafogo. 

 

Pereira - vindo da base, o goleiro fez parte do elenco profissional em 2010 a 2014. 

 Confira algumas de suas defesas aqui .

Confira também como foi sua passagem pela base aqui.

 

Péricles  - foi contratado a peso de ouro para ser o capitão e líder do "Escrete 79", um verdadeiro craque com toque refinado. Teve a ousadia de deixar o poderio financeiro do Brasília e vir tentar a sorte no Gama, para nossa sorte a audácia deu certo e o time tirou o rótulo de amarelar na final. Péricles atualmente é comentarista esportivo. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Priscila Marcondelli - primeira nutricionista da história do clube. Começou seu trabalho em janeiro de 1999 e permaneceu até 2002. Está atendendo a atletas em seu consultório em Brasília.

  Queirós - zagueiro-central que participou da temporada de 1981. Atualmente é técnico no Oriente Médio. 

  Rafael Fava - goleiro que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2000, retornou em 2007 para o campeonato local. Por onde anda você? 

  Rafael Onuki - sócio-torcedor que foi advogado do clube desde 2009 a dezembro de 2011. 

  Rafael Pedro - zagueiro que foi mais um dos guerreiros que conquistaram o vice-campeonato brasiliense de 2011.

  Rafael Toledo - meia/lateral que atuou na temporada em 2002. Confira dois gols dele aqui

  

Ralf - volante que foi destaque em 2007 sendo contratado pelo Corinthians/SP posteriormente e convocado para a Seleção Brasileira. 

Convocado por Mano Menezes para participar do 2º jogo contra a Argentina pela Copa Roca em 2011.

 

Raspinha - pioneiro do futebol do DF atuando como goleiro na extinta equipe do Perdeneiras, virou massagista e no "Escrete 79" acumulou a função de treinador de goleiros e massagista. Sua foto no pôster do título é mais do que merecida, pois para levar instruções de Martim Francisco até se arrastava à beira do campo. Está aposentado do futebol e continua morando na Vila Planalto.

  Eleito o melhor massagista do Campeonato Brasiliense de 1979 pela a ABCD.

  Raul -  meio-campista que participou da campanha da Série B de 2007. Veja o gol dele aqui.

 

Raul Seixas - o roupeiro tinha o apelido e aparência do maior roqueiro do Brasil, e como Raulzito, ele também já embarcou no trem para o além deixando muitas saudades. Participou da conquista da do Campeonato Brasiliense de 1995. 

Redi - participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história da Sociedade Esportiva do Gama). 

l

Reinaldo Gueldini - técnico que levou o Gama a Série B de 2005 quando no ano anterior foi vice-campeão nacional da Série C. Retornou outras vezes, sendo que em 2009 evitou que o time fosse rebaixado a Série D. Está treinando equipes do DF, sempre acionado como salvador da pátria.

 

Reinaldo Lionço - ex-proprietário da empresa Brasília Anestesia que patrocinou a equipe na conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. É empresário do ramo de produtos hospitalares.  

 

Renato - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1995 e do vice de 1996. Mora no interior de Minas trabalhando em uma siderúrgica.

 

Renato Martins - autor de um golaço decisivo contra o XV de Piracicaba em 1998. Renato Não joga mais profissionalmente. Confira alguns gols dele aqui.

Renildo - participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história da Sociedade Esportiva do Gama).

  Ric - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2000. Por onde anda você? 

   Roan - lateral que participou  do Campeonato Brasiliense de 2011.

 

Robertinho - vindo do Goiânia em companhia do atacante Fantato. O endiabrado ponta-esquerda entortava seus marcadores, que o diga a zaga do São Paulo no empate de 2 a 2 em 1979. Campeão Brasiliense de 1979 e do Torneio Centro-Oeste de 1981. É policial civil em Goiás.  Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Robertinho -  Era um atacante baixinho que gostava de driblar. A torcida adorava quando Robertinho estava em campo, pois era espetáculo na certa e gritava "hei, hei, hei, Robertinho é nosso rei!". Títulos pelo Gama: Campeão Brasileiro da Série B, Campeão Brasiliense em 1999. Depois de defender o Auritânia -PR em 2004, Robertinho não jogou mais profissionalmente.

 

Roberval Teixeira - supervisor na campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Continua atuando no futebol do DF.

 

Rochinha - "Arrocha, Rochinha!!!', assim gritava a galera para o lateral. Lateral esquerdo voluntariosos, Rochinha era um dos xodós da torcida alviverde. Isto porque era conhecido por sua ousadia. Não tinha adversário que conseguisse pará-lo. Depois Rochinha seguiu o caminho dos demais companheiros (Brasiliense) e perambulou por clubes de Goiás. Retornou em 2011 ao DF onde disputou o campeonato candango pelo Brasília. Campeão da Série B em 1998, campeão Brasiliense em 1995, 1997, 1998 e 2003, vice-campeão em 1996. Ao lado do jogador Chaguinha é um dos jogadores que mais tempo ficou no clube e que mais vestiu a camisa alviverde.

  Rodrigão - participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 2000 e 2003. Após atuar no exterior e em equipe pelo Brasil afora, voltou a jogar no futebol do DF.  Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Rodrigo -  craque que fazia a bola chegar com  qualidade. Chegou da Portuguesa Santista justamente na derrota para o XV de Piracicaba, mas deixou sua marca ao fazer um gol. A partir daí Rodrigo mostrou a todo o seu potencial. Com qualidade e inteligência fora do comum, Rodrigo era o cérebro do time do Gama na Série B de 1998 e um dos responsáveis diretos pelo título. Não respeitava a defesa adversária e atacava com maestria e até mesmo elegância. Elegância esta que lhe rendeu o apelido de "Beckham" comparando seu estilo de jogo com o astro da seleção inglesa. Foi artilheiro da campanha, com oito gols, que depois passou por Botafogo, Atlético-MG e Vasco e Everton da Inglaterra. Está em atividade participando de times de 2ª divisão. Confira um dos seus gols aqui.

  Rodrigo Ninja - lateral que participou das temporadas de 2006 e 2007, marcando um dos gols que eliminou o Vasco da Gama da Copa do Brasil. Confira o frango do goleiro vascaíno aqui

 

Rodriguinho - nascido e criado na cidade do Gama, Rodriguinho era um meia que às vezes se confundia com atacante. Rápido e dono de um chute potente, ele até hoje reserva um carinho especial pelo Gama. Após o título, Rodriguinho passou por diversos clubes inclusive no arquirrival Brasiliense e hoje joga no Ra Ahan do Irã. Campeão Brasiliense em 1999, 2001, 2003. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

Roger - goleiro que participou das conquistas do Campeonato Brasiliense de 1997 e 1998 e disputou a vaga de segundo goleiro na Série B de 1998. Pendurou as luvas.

 

Roldão - ponta-direita com uma força física descomunal. Mas seu desejo em ser jogador era maior ainda. Foi descoberto na Granja das Oliveiras e é um exemplo de superação para todos aqueles que querem atingir um objetivo na vida. Escolhido como o melhor na posição pelo Correio Braziliense no primeiro turno de 1978. Conquistou pelo clube o bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78, campeão Brasiliense de 79 profissional, campeão do Torneio Centro-Oeste de 1981. Eleito o melhor ponta-direita do Campeonato Brasiliense de 1978 pela equipe do Correio Braziliense É empresário e evangélico no estado do Espírito Santo.

Eleito o melhor ponta-direita do Campeonato Brasiliense de 1979 pela a ABCD.

Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

 

Romualdo -   era um atacante inteligente e ousado. Romualdo jogou por vários anos no Gama e fez parte da base vitoriosa de 1998. Graças à conquista e depois fazendo bons jogos na primeira divisão, Romualdo ficou conhecido nacionalmente por ser o carrasco do Palmeiras-SP. O atacante passou por São Caetano, Figueirense e vários outros clubes do Brasil. Títulos conquistados pelo Gama: Campeão da Série B de 1998. Campeão Brasiliense de 1995, 1997, 1998, 1999, 2000, vice-campeão em 1996. Após uma lesão no joelho se aposentou.

  Confira um dos seus dribles aqui e porque ele está na galeria dos artilheiros da categoria de base aqui.

 

Ronaldo - ponta-esquerda que participou do juvenil do Gama de 1980 a 1982. Eleito a revelação do Candangão de 1983. Retornou ao Gama em 1989 e em 2000 foi técnico dos juniores do Gama e auxiliar técnico do profissional na Série A do Brasileirão. É irmão do também ponta-esquerda Robertinho campeão em 1979. Atualmente é professor de Educação Física e Pastor Evangélico.

  Ronaldo - o goleiro ex-ídolo do Corinthians chegou fora de forma em 2001 e o preparador de goleiros Hélio fez um trabalho específico para em 20 dias Ronaldo estrear com a camisa do alviverde. Sempre que pode Ronaldo lembra com carinho sua passagem pelo Gama nos programas em que trabalha como comentarista esportivo. Campeão Brasiliense em 2001.

  Roni - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1998. Por onde anda você? 

 

 Santana - oriundo da equipe amadora do Gaminha, Santana sempre foi um exemplo de raça dentro de campo. Detentor de um chute fortíssimo ficou conheci como o "Canhão do Cerrado". Foi bicampeão do  Torneio Incentivo, campeão Brasiliense de 1979, campeão do Torneio Centro-Oeste de 1981. Está morando em Santa Maria/DF e sempre assiste os jogos do alviverde para cobrar raça daqueles que vestem o manto verde. 

  Sérgio Alexandre - técnico na campanha vencedora do Candangão de 2001. 

  Silvio - participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 2000. Por onde anda você?

  Sorato - ídolo vascaíno que passou pelo Gama em 1999. Confira um dos seus gols aqui. 

  Tallys - meia habilidoso que participou das temporadas de 2009 a 2011. Vice-campeão Brasiliense em 2011. Confira alguns dos seus gols aqui.

 

Teco - participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1994. Por onde anda você?

  Thiago - jogador que participou da temporada de 2004. Confira alguns dos seus gols aqui

  Thiago Bezerra - prata-da-casa destaque na campanha do Candangão de 2008. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.  

  Thiago Eciene - zagueiro escolhido em votação popular pelo site Esporte Candango o melhor na posição no Candangão 2011. Confira o gol dele aqui 

Thiago Gaúcho -  foi o maior símbolo da raça, união e comprometimento no Candangão de 2011 quando liderou o "time de guerreiros". Mesmo com salários atrasados, ameaça de despejo do hotel, "peitar" a diretoria, ele e o grupo foram à luta e só não conquistaram o título por motivos alheios à vontade. Por esses motivos, a torcida IRA Jovem resolveu homenageá-lo com um bandeirão exibido no jogo diante do Itumbiara pela Série D. A faixa medindo 4,5 x 4,5 foi encomendada pelos torcedores e confeccionada em Caxias do Sul-RS. Confira dois gols dele aqui.

  Thiago Silva - atacante que veio das categorias de base e participou da campanha de 2009 e 2010. Está atuando nas equipes do DF. Confira alguns dos seus gols aqui.

  Thiaguinho - meia que participou das temporadas de 2006 a 2009. Confira alguns dos seus gols aqui

  Thompson - participou da Série "D" de 2011. 

 

Thyago Fernandes - lateral/meia que participou das campanhas dos campeonatos de 2011 e 2014 e retornou em 2014. Vice-campeão em 2011.

  Tiago Matos - volante que participou do Campeonato Brasiliense de 2011. 

 

Tião Magoo -  massagista que participou do vice-campeonato Brasiliense de 1996. Tem um quiosque no Parque da Cidade.

 

Tico - o ponta-esqueda participou justamente do jogo da final em que o Gama foi campeão candango ela primeira vez, foi também bicampeão do Torneio Incentivo 77/78. Mérito pela perseverança de quem negou uma proposta do Guará para ficar no time que o revelou. Continua morando no Gama.

  Tiuí - atacante participou do elenco do vice-campeonato Brasiliense de 2011. Saiu do clube durante a realização da Série D no mesmo ano.

 

Toinzé - participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. É funcionário público federal em Brasília e irmão do volante Chicão que atuou no Gamão de 1984 a 1986. 

   Tonico - roupeiro na campanha da Série B de 1998. Por onde anda você?

  Tonhão - torcedor que se tornou membro da diretoria e presidente do Conselho Deliberativo por 9 meses em 2012. Confira mais sobre ele na Galeria dos Presidentes.  

 

Torcida do Sol - torcida organizada que ficava do lado Leste do antigo Bezerrão, fundada em 1988 por Luis Carlos Ferreira, Cláudia Regina e Nonato, que era seu presidente.

 

Vado - revelado pelo técnico Jaime dos Santos, o lateral sempre foi sondado pelas equipes de outras cidades, caso do Brasília e do Guará, participou da campanha do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78 e do primeiro turno do Campeonato Candangão e 1979. Escolhido como o melhor na posição pelo Correio Braziliense no primeiro turno de 1978. Recebeu sua faixa de campeão 30 anos depois. Funcionário público do GDF.

 

Vágner -  participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1999 sendo eleito o melhor quarto-zagueiro da competição pela equipe do Correio Braziliense.Por onde anda você?

 

Vágner Benazzi -  vindo do interior de São Paulo, o ex-jogador da Portuguesa de Desportos Benazzi era conhecido por conseguir acessos nos clubes por onde passou, imagem que perdura até os dias de hoje. Benazzi aceitou o desafio de vir trabalhar no alviverde em 1998. No início a equipe não rendeu o esperado, mas com o passar do tempo Benazzi com seu jeito caipira e paizão foi conversando com os jogadores e passando sua filosofia de trabalho. Homem correto e inteligente, Benazzi aglutinou aquele grupo em torno de um único objetivo: Subir para a primeira divisão. Os jogos foram passando e os resultados vieram. De um provável rebaixamento lutando com equipes de mais prestígio, o Gama foi crescendo e se agigantando. Após o título Benazzi saiu do gama e foi trilhar caminhos em outros clubes.

  Vaguinho - atacante que iniciou a carreira no Vila Nova de Nova Lima/MG e passou pelo América Mineiro, Galícia da Bahia, Clube Atlético Jalense/SP. Em 1983, vestiu a camisa do Gama marcando um gol contra o Anápolis e outro contra o Taguatinga. Atualmente, Vaguinho é sargento da Policia Militar de Minas Gerais, em Belo Horizonte. Suas grandes qualidades era a garra e a velocidade.

  Val Baiano - atacante que participou da Série "B" em 2007. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Valdeir - meia que participou da campanha de 2007, eliminando o Vasco da Gama da Copa do Brasil. Confira um frangaço do goleiro vascaíno aqui

  Valete - participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história d Sociedade Esportiva do Gama.

 

Vanderlei - atacante que participou da Série "B" de 2006 e retornou ao clube em 2014 para o Campeonato Brasiliense de 2014.

Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui

 

Vicente - uma grande promessa que se tornou realidade. ainda juvenil o meia  participou das campanhas do bicampeonato do Torneio Incentivo 77/78 e em 1979 foi escolhido a dedo por Martim Francisco para compor o elenco do "Escrete 79", conquistou ainda o Torneio Centro-Oeste 81 e Campeão Brasiliense 1990. É funcionário público na cidade do Novo Gama/GO. 

 

Vital - participou da campanha do vice-campeonato de 1996. Por onde anda você? 

 

Victor Santana - atacante prata-da-casa que contribuiu bastante para recuperar o Gama no pós-queda da Série "A" em 2002.

Confira porque ele está galeria dos artilheiros aqui.

  Xixico - lateral que foi campeão da Taça Brasília pelo Coenge em 1969 e que participou da temporada de 1977, servindo de instrutor para a jovem promessa Roldão.

  Walace -zagueiro que participou da Série D de 2011. Confira como foi sua passagem pela base aqui.

 

Waldir Thiessen - ex-funcionário do DEFER, veio para o Gama ser supervisor em 1979 e retornou em maio de 1981 para ajudar a profissionalização do clube. Mudou-se para Aracaju/SE para curtir sua aposentadoria.  

 

Walter Rios - médico trazido por Edvan Aires em 1997 esteve com a equipe até meados de 2005. Tratou a fratura exporta do jogador Ésio e da fíbula da perna direita do Romualdo. Por onde anda você?

 

Wanderley Sales - preparador físico na campanha do Torneio Incentivo de 1978. Por onde anda você?  

 

Wanderson - lateral esquerdo vindo da base que participou do Campeonato Brasiliense de 2012. 

 

Washington -  atacante que participou do Campeonato Brasiliense de 2012.

  Confira um dos seus gols aqui

  Wel - participou do Campeonato Brasiliense de 1978, sendo eleito o melhor segundo-volante da competição pela equipe do Correio Braziliense. Mora no Núcleo Bandeirante.  

 

Wésley - mais um jogador criado na base do Gama. Wesley era um meio-campista que tinha um ótimo passe e sabia carregar a bola para o ataque. Porém às vezes exagerava, e a torcida lhe deu o carinhoso apelido de "enceradeira". Mas depois que saiu do Gama deixou muitas saudades. Wesley foi para o Atlético Goianiense e não voltou mais. . Campeão Brasiliense em 2003. Confira um dos seus gols aqui.

 

William - meia habilidoso criado nas equipes de base do Atlético-PR. Em 1998, era um garoto que queria mostrar o seu futebol, encontrou no Gama o seu habitat ideal. Ele foi decisivo na Série B, em especial no playoff decisivo. Graças ao meia o time alviverde eliminou o favorito Remo-PA com uma goleada histórica na casa do adversário. Versátil e habilidoso. Seu desempenho lhe rendeu vaga no time titular do Atlético-PR. Depois de defender o time paranaense William jogou no Figueirense-SC, Juventude-RS e até no Al-Sailiya do Qatar. Campeão da Série B em 1998. Ainda está em atividade. Confira porque ele está na galeria dos artilheiros aqui.

  Willian César -   meia que participou do Campeonato Brsiliense de 2011.

 

William Sarôa -  atacante que participou da Série D de 2011. Confira o golaço dele aqui.

  William Stein -  goleiro que participou da conquista do Campeonato Brasiliense de 1998 e retornou em 2009 como treinador de goleiros permanecendo até o final do Candangão de 2011.

  Zandoná - goleiro que participou da temporada de 2009. Confira uma defesa dele aqui

  Zé Mauro - participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história da Sociedade Esportiva do Gama).

 

Zé Nilo - veio com um grupo de jogadores de Sobradinho sendo campeão do Campeonato Brasiliense de 1990. É funcionário de uma instituição de ensino superior em Brasília.  

 

Zedivan - também era um atacante que fez parte do grupo campeão da Série B de 1998. Depois de voltar para sua terra natal, Zedivan jogou pelo Rio Negro do Amazonas em 2006, onde encerrou sua carreira aos 35 anos. Quando jogou pelo Gama se tornou evangélico e hoje é pastor em sua cidade natal.

  Zequinha -  participou do Torneio Imprensa de 1976 (primeira competição da história d Sociedade Esportiva do Gama.

   Zé Maria - técnico no Campeonato Brasiliense de 1976. Está aposentado do futebol e é morador da cidade do Gama.

  Zé Vieira - participou do Campeonato Brasiliense de 1977. Está morando no Gama e ainda participa de jogos comemorativos.  

 

Zinha - revelado por Jaime dos Santos, o zagueirão foi campeão Brasiliense Juvenil em 1979 e Brasiliense Profissional em 1990. É dirigente da AGAP/DF. 

Eleito o melhor quarto-zagueiro do Candangão 1983 pela equipe d Jornal de Brasília. 

 

Zoca -  participou da campanha da conquista do Campeonato Brasiliense de 1990. Está morando no Rio de Janeiro/RJ

 

Zu - foi o único trazido por Martim Francisco para o Escrete 79, pois o treinador tinha segurança no atleta, ambos já tinham trabalhado no Vila Nova/MG. Com uma boa técnica Zu sempre entrava para dar segurança ao time. É empresário em Minas Gerais.

  Yvisson - preparador físico na Série "D" de 2011. 

Conhece alguém que ficou de fora desta galeria? Seus dados estão desatualizados?  Entre  em  contato conosco:  (61)  9246-0431   ou marciosilvadealmeida@yahoo.com

contador