MEMORIAL GAMENSE

"Preservando a historia do futebol gamense"

Gaminha: o primeiro time do DF a completar 50 anos em atividade.

undado oficialmente em 21 de abril de 1962, o time do Gaminha não foi o primeiro do Distrito Federal, mas é o único que completou meio século sem parar um ano sequer. Dificuldades, obstáculos e muitos motivos para desistir não faltaram, mas graças a bravos guerreiros a tradição desta equipe gamense foi mantida.

  

Para homenagear as bodas de ouro foi lançando, no dia 21 de abril de 2013, um livro contando toda essa epopeia. Compareceram ao Campo do Gaminha, atrás da Vila Roriz, alguns fundadores, dirigentes, jogadores, torcedores e parentes para prestigiar o evento.

                 

              

               

                

                 

                  

                    

                       

                      

                       

 Após o lançamento, o pessoal se reuniu para bater aquela bola e depois foi saborear um bom churrasco na Chácara do Aleixo.

   

Não percam, esse livro é uma relíquia do futebol candango. Contato: marciosilvadealmeida@yahoo.com

 

             a Escolinha do Gaminha revelando novos talentos

Mas se o passado é lindo o futuro é de muita esperança, assim a escolinha sob o comando Michael, ou Mayco na versão abrasileirada, é que quem cuida dos jovens que chegam com o sonho de serem jogadores profissionais ou simplesmente querem praticar uma atividade saudável.

O treinador atualmente também acumula a função de gerente e visa recuperar o prestígio das categorias de base do Gaminha, para tanto conta com o apoio da Padaria Kisabor, da PHD Empreendimentos, Pacheco Parabrisas, Auto Escola Mega, BN Borracharia e do Clube Flamboyant, onde estão sendo realizados os treinamentos.

                   

 Michael e seus alunos seguem dando continuidade à tradição do Gaminha

Para Michael, “além dos treinamentos de futebol, o importante é formar o homem de amanhã para que ele respeite o próximo e saiba conviver em grupo”, um bom exemplo prático da filosofia do professor é o meia Felipe Anderson do Santos/SP, com quem o técnico mantem amizade até hoje. Felipe Anderson teve uma excelente passagem pelo Gaminha e de lá foi mostrar seu talento pelo Brasil afora até chegar a vestir a camisa que foi do Rei Pelé.

 

Confira a bela matéria do Globo Esporte sobre a Escolinha do Gaminha: 

 

Meninos e meninas, de 05 a 15 anos, que quiserem participar de uma escolinha da única equipe do Distrito Federal que tem mais de 51 anos de tradição e conquistas basta ligar para 8648-2163 ou 9298-5822, ou ainda, enviar mensagem para gaminha.webnode.com.br

 

             

 

   

 

   

contador