MEMORIAL GAMENSE

"Preservando a historia do futebol gamense"

        Crianças das Creche OASAS visitam o Estádio Bezerrão

Para fechar com chave de ouro o mês de abril em 2013, na manhã do dia 26, as crianças da creche OASAS visitaram o Estádio Bezerrão e devido ao tempo curto as crianças não puderam conhecer o Estádio por completo, mas aproveitaram e se divertiram correndo e jogando bola no campo. Assim, o projeto "Eu amo o Gama da Creche OASAS" encerrou de forma muito divertida.

                   

                                                  crianças tomam conta do tapete verde

Colaboração: Daliane Oliveira

            Jogadores do Gama visitam a Creche OASAS.

 

 

Na semana passada teve início na Creche OASAS o projeto "Eu amo o Gama" com uma exposição das  camisas e objetos do time do Gama pertencentes à torcedora Daliane Oliveira, para contribuir com o trabalho o torcedor Marcio Almeida contou um pouco da história do Gama e o Sales também contribuiu com fotos, posters e camisas que puderam ficar na creche para realização de sorteios entre os torcedores, além das atividades desenvolvidas pelos alunos.

                      
                       

                                            futebol e educação: bela troca de passes

 

Atento à necessidade de renovação da torcida gamense o supervisor da Sociedade Esportiva do Gama, Edvan Aires, liberou os jogadores Moisés, Max, Leto, Juninho, Hueré, Aloísio Chulapa e Nen para irem à creche, completara a delegação o nutricionista Roberto e o diretor Carlinhos.

 

Os jogadores chegaram por volta das 10h e tiveram uma recepção calorosa com apitos das monitoras e professoras que estavam vestidas com a camisa do Gama e o hino do clube tocando.Eles se apresentaram às crianças e a coordenadora Vânia citou a importância deles por representarem o time da nossa cidade. Algumas crianças foram escolhidas para pegarem autógrafos dos jogadores, todos tiveram um momento de muita descontração no pátio onde as crianças fizeram filas para chutar as bolas no golzinho com a participação dos funcionários e jogadores.

 

    

                 os jogadores deram uma pausa no stress dos treinos para visitarem as crianças

A torcedora Daliane Oliveira teve o cuidado de aproveitar a presença do jogador Nen para pedir autografos em alguns posters para sortear aos torcedores do Gama. Gentil, o zagueirão mostrou ter muito carinho pelo Gama e pela torcida.

                       

                                      o zagueiro Nen não mediu esforços para agradar seus fãs

Antes de partirem os jogadores gamenses presentearam a creche com duas camisas oficiais do Gama e agradeceram muito o convite e a oportunidade de terem conhecido a OASAS. No final cada um ganhou uma agenda e dois dvd's dos 25 anos da creche.

                                             

             a professora Andrea Veloso ao lado do jogador Leto e da torcedora Daliane Oliveira

s com o escudo do Gama e o nosso mascote para as crianças. Depois teve um desfile entre as funcionárias que vestiram as camisas do Gama e desfilaram para as crianças escolherem a Miss Educadora do Gama 2013. E hoje tivemos a continuação do projeto com a presença dos jogadores do Gama (Moisés, Max, Leto, Juninho, Hueré, Aloísio, Nen) que se apresentaram para as crianças, deram autógrafos para elas e se divertiram com as crianças e os funcionários. Quero aproveitar para agradecer novamente ao Sales, Marcio, à todos da creche, aos jogadores que se disponibilizaram e ao Edvan Aires por ter permitido a ida dos jogadores. Precisamos trabalhar juntos para dar sequência a nossa bela história e conquistar novos torcedores.

Os atletas também deixaram registrada sua presença assinando um caderno que a professora de artesanato Sarah Wilma fez com fotos de alguns momentos do Gama no estádio.

                                  o esforço da torcedora Daliane Oliveira (camiseta branca) foi recompensado

                                        ao reunir jogadores e professores

Os agradecimentos vão para as professoras Dália Oliveira, Andréa Veloso (irmã do jogador do Gama Leonardo Veloso) e Sarah Wilma, à coordenadora Vânia Miranda e toda equipe da Creche OASAS que foi muito recpetivia, além do torcedor Sales e ao supervisor Edvan Aires.

                 

                no vídeo acima o zagueiro Nem e o atacante Aluísio Chulapa falam sobre a visita à creche

 

Próximo evento

A diretoria da Creche OASAS está em contato com a administração do Estádio Bezerrão para que as crianças possam visitar a arena esportiva da cidade. São iniciativas como essa são dignas de aplausos. 

 

        Crianças da Creche OASAS conhecem a história do Gama

Na manhã da última terça-feira (dia 2 de abril de 2013) tivemos a oportunidade de conhecer e conversar com as crianças da Creche Obras Assistenciais São Sebastião (OASAS) localizada na Quadra 12 do Setor Leste do Gama. O encontro foi intermediado pela ex-monitora e torcedora apaixonada do Gama, Daliane Oliveira, que esteve presente e levou seu acervo de camisas e objetos. Outra presença ilustre foi do Francisco Sales, autor do CD com hinos do Gama e criador do mascote gigante.

                                       

     a torcedora Daliane Oliveira e seu pai Alberto Carlos, torcedores fanáticos do Gamão

 

O recebimento não poderia ser melhor pelas crianças e pelo corpo técnico. Levamos um pouco da história da cidade gamense e de seu futebol, mostrando que muitos personagens que fizeram parte da construção de Brasília e do Gama são pessoas próximas ou conhecidas.

 

Trouxemos de lá muito carinho e a certeza de que vale a pena pesquisar a história para levar às novas gerações, pois muitos conhecem a trajetória do país e do mundo, mas desconhecem ás origens de sua localidade.

           

                                as crianças se divertiram em conhecer a história do Gama

 

Fundada pelo padre italiano Natale Battezzi, a creche completou 25 anos e, atualmente, oferece aulas de música, acompanhamento psicológico e nutricional, além de assistência social, independente da religião da criança. No contra-turno existe o Projeto Crescer onde se desenvolve atividades de artesanato, música, informática e reforço escolar.

 

Nesse primeiro encontro agradecemos à diretora Roberta Morais, à coordenadora Vânia Miranda, às professoras Solange e Dália Oliveira e todas as crianças pela bela recepção.

 

Miss Educadora 2013

 

 Em clima de descontração, na sexta-feira (05/04) foi realizada a votação da miss educadora 2013. O traje obrigatório foi a camisa do Gama e a vencedora, pelos votos das crianças, foi a educadora Raimunda.

 

     

                                             a vencedora teve até direito à faixa

 

 

 

Alerta

No início do encontro com as crianças da creche, dois fatos tristes nos chamou a atenção: quando perguntado qual era o time da cidade, a maioria respondeu Flamengo ou Corinthians e quando perguntamos quem conhecia ou já tinha  ido ao Estádio Bezerrão, a minoria levantou a mão.

Com a situação financeira precária, resta à diretoria do Gama promover a inclusão de  novos torcedores convidando crianças a entrarem como mascotes com os jogadores, o que irá marcar a vida das crianças e levar pais e parentes ao estádio naquele dia. Além disso, o time não terá qualquer despesa extra para promover, pois os filhos dos diretores já entram.

Outra mudança de atitude é por parte da direção do estádio. Creches e escolas devem ser chamadas a visitar essa obra que custou mais de 50 milhões aos cofres públicos e é tão pouco utilizada e desconhecida pela população, sendo um verdadeiro elefante verde.

Próxima semana tem mais

No fechamento desta matéria ficamos sabendo que o supervisor da Sociedade Esportiva do Gama,  Edvan Aires, se comprometeu em convidar alguns jogadores a visitarem a creche. Francisco Sales doou alguns posters do time e camisas da festa de 37 anos da agremiação para serem sorteados entre as crianças. Mais detalhes na próxima matéria.  

 

                       Exposição "Bandeirantes e Boleirantes"

 

No dia 20 de julho de 2012, marcou a abertura da Exposição "Bandeirantes e Boleirantes", um evento de iniciativa do jornalista Paulo Roberto, o Bolinha, e do Memorial Gamense com apoio da Liga Amadora do Gama - LISEG.

Pela 1ª vez na história da cidade uma mostra disponiblizou ao público vários banners com fotos de jogadores, dirigentes dos times amadores como também da Sociedade Espotiva do Gama. Quem marcou presença foram alguns pioneiros que escreveram a história do nosso futebol e quem visitou a exposição pode conhecer as raízes do futebol mais apaixonante do DF  

O repórter Nilton Moura esteve lá e registrou a abertura do evento:

                             

                                             confiria a abertura do evento no vídeo acima

 

Após ficar 3 dias no Estádio Bezerrão, a exposição deve girar pelas 68 escolas da cidade do Gama, além do Shopping Gama, Sesc e Senai e encerrar na Fagama, a maior festa da cidade.

                                                          

contador